
A adolescente Gyovanna Aline Lopes Ribeiro, de 15 anos, foi assassinada durante um roubo a celular, no Jardim Nova América, em Hortolândia. O caso aconteceu neste domingo, por volta das 23h. A adolescente chegou a empurrar o criminoso, que caiu de uma motocicleta e atirou na vítima. A menor chegou a ser levada ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu.
Uma colega da vítima, da mesma idade, que estava com Gyovanna não foi atingida pelos disparos. O caso foi registrado na delegacia como latrocínio (roubo seguido de morte). O assassino ainda não foi identificado pela polícia.
De acordo com a polícia civil, as duas adolescentes caminhavam na Rua Estrela Guia, próximo ao número 620, quando um criminoso se aproximou em uma motocicleta, ele pegou os celulares das duas e exigiu que revelassem a senha para desbloquear os aparelhos.
Gyovanna ficou nervosa, empurrou o criminoso, e ele caiu da moto. Na sequência, ele atirou contra a adolescente e fugiu. A amiga de Gyovanna descreveu o assassino como moreno e disse que ele vestia um moletom escuro e usava máscara. A placa da moto não foi anotada.