A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (22) sessão solene para a entrega de títulos de cidadão americanense aos senhores Mário Zanini e Ricardo Molina Dias, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Martins (PV).
Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), os vereadores Alfredo Ondas (MDB), Gualter Amado (PRB), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins e Welington Rezende (PRP), o vice-prefeito de Americana Roger Willians da Fonseca, o secretário municipal de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches (PSC) e os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste Alex Backer (PRB) e Cláudio Peressim (Patriota), além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.
Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Martins falou sobre o histórico de vida dos novos cidadãos americanenses.
“Eu que sou nascido em Americana tenho muito orgulho de ver duas pessoas como essas escolherem a nossa cidade. O Mário que é uma pessoa atuante nos conselhos, um amigo que ajudou a construir Americana, e o Ricardo que com as escolinhas ajudou a escrever a história de tantas crianças. Em nome da nossa cidade, eu agradeço por tudo que vocês fizeram”, disse.
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), ressaltou o trabalho altruísta desenvolvido pelos homenageados.
“O que engrandece a pessoa do Mário é ele fazer tudo, sempre, sem querer nada em troca. E da mesma forma o Ricardo, que entregou sua vida pelo projeto do basquete feminino de Americana. A sociedade precisa de mais pessoas sérias como vocês. Que Deus continue iluminando suas vidas”, discursou.
Os homenageados utilizaram a palavra para agradecer a honraria.
“Ao receber este título eu sinto que estou no caminho certo, significa que estou fazendo alguma coisa que realmente tem valor. Agradeço aos meus colaboradores, à minha família e a Deus”, falou Mário Zanini.
“Hoje eu vejo que eu cheguei em Americana, mesmo sem conhecer ninguém, por um propósito. Assumi o basquete que estava parado e graças à ajuda de muitas pessoas, chegamos a ter mil crianças nas escolinhas aqui em Americana. Sinto muito orgulho de poder ter andado nessa cidade de ponta a ponta e trabalhado por ela. Muito obrigado a todos”, agradeceu Molina.