sexta-feira, 19 abril 2024

Tráfego na João Abdalla é liberado parcialmente

A Prefeitura de Americana liberou parcialmente o tráfego de veículos no trecho em obras da Avenida Nicolau João Abdalla. O local está em obras há cerca de quatro meses e a situação tem causado transtornos a moradores de bairros próximos por conta do desvio do tráfego de caminhões pelas ruas e avenidas. Ontem, foi liberado o tráfego sentido Zanaga-Centro. A previsão é de liberação total em cerca de dez dias.
A via está recebendo obras de melhorias, alargamento, construção e guias, sarjetas, drenagem de água e pavimentação. Serão 6.300 metros quadrados de pavimentação asfáltica, numa extensão de 600 metros, no trecho entre rotatória da Rua Lírio Correa até a Rua José Nicoleti, região do bairro Parque Nova Carioba.
Realizada em parceria com Prefeitura de Americana e a empresa Suzano, a obra de duplicação da Avenida irá promover a mobilidade urbana do município e deve diminuir a incidência de acidentes no local, já que a avenida estava em péssimas condições.
Mesmo com a promessa de melhoria, moradores de bairros como São Manoel, Jaguari, Nova Carioba e Cariobinha têm reclamado do fato de as ruas do bairro terem se tornado o caminho de carretas pesadas e de centenas de veículos menores todos os dias. De acordo com o secretário adjunto de trânsito, Pedro Peol, com a liberação de ontem, o problema será amenizado.
“É uma reclamação de todos que ali moram ou têm comércio. Porque a maioria das carretas que chegam na cidade, chegam carregadas e voltam vazias. Então peço um pouco mais de paciência da população, mais uns dez dias está liberado, se não tiver problemas com as chuvas”, afirmou Peol.
O prefeito Chico Sardelli (PV) esteve no local da liberação ontem e publicou vídeo sobre o assunto nas redes sociais. “Estamos abrindo para facilitar a ida-e-vinda de pessoas que utilizam essa rodovídia. A Avenida Attilio Dextro também vai passar tubulação debaixo dela e depois vamos arrumar aí todo o estrago que fizeram por esse período onde caminhões e carros fizeram o desvio que enfim foi necessário pra poder fazer a duplicação”, disse.
O vice-prefeito Odir Demarchi (PL) também acompanhou a liberação e explicou que a obra é demorada e trabalhosa por conta do estado em que a avenida estava e pelo solo. “Aqui é uma região de mina, precisou cavar muito fundo, precisou de 1,5 metro de pedra pra drenagem”, afirmou.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também