
Três crianças morreram em um incêndio na noite desta quinta-feira (18) que destruiu um barraco na Rua Manoel Marques Fernandes, no Jardim Icaraí, em Campinas.
Vítimas
As vítimas são três irmãos, que tinham 1, 4 e 8 anos. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender ao chamado de fogo em residência. Quando chegaram, os bombeiros já haviam controlado as chamas, mas encontraram o imóvel completamente destruído. Nos escombros, estavam os corpos das crianças.
Pais saíram para buscar comida
De acordo com os pais, a família havia se mudado recentemente para o barraco e, no momento da tragédia, as crianças dormiam enquanto eles foram buscar alimentos e pertences na antiga casa, que ficava próxima dali. Eles afirmaram que não havia energia elétrica no local e que não deixaram velas ou qualquer fonte de fogo acesa.
Abandono de incapaz
A Polícia Civil registrou o caso como abandono de incapaz com resultado morte, mas destacou que não havia indícios de negligência intencional.
O delegado responsável pelo plantão considerou que o sofrimento dos pais já representava uma punição suficiente neste primeiro momento, embora o caso siga em investigação.
O Instituto de Criminalística vai apurar a causa do incêndio.
Sem sinais de embriaguez
Embora os policiais tenham constatado que os pais não tinham sinais de embriaguez, eles foram submetidos a exames toxicológicos e o laudo pericial deve ser encaminhado ao 2º Distrito Policial de Campinas, responsável pela área.