segunda-feira, 6 janeiro 2025
FACILIDADE ELETRÔNICA

Transferência Digital de Veículos do Detran-SP já soma 33 mil acessos

Para os moradores da região de cobertura da TV TODODIA, a ferramenta trouxe uma facilidade, agora podem concluir todo o processo diretamente pelo aplicativo em questão de minutos.
Por
Redação
Em dezembro do ano passado, foram mais de 6 mil transações. Para comparação, no primeiro mês da ferramenta foram registradas 76 procedimentos. |Foto: Divulgação

A nova ferramenta de TDV (Transferência Digital de Veículos) criada pelo  Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) já foi utilizada mais de 33 mil vezes desde seu lançamento, em março do ano passado, contando com a aprovação de 89% dos usuários. Os dados são da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

Em dezembro do ano passado, foram mais de 6 mil transações. Para comparação, no primeiro mês da ferramenta foram registradas 76 procedimentos.

Para os moradores da região de cobertura da TV TODODIA, a ferramenta trouxe uma facilidade. Antes, os proprietários precisavam se deslocar até cartórios para realizar a transferência, mas agora podem concluir todo o processo diretamente pelo aplicativo em questão de minutos. A transação mais rápida registrada no sistema levou apenas 19 segundos! Aproximadamente um terço das transações, cerca de 13 mil, foram realizadas utilizando Pix.

A rapidez e segurança da TDV se dão por conta da combinação de tecnologias que criam o denominado hiper automação. O uso integrado de soluções como inteligência artificial e blockchain permite que as informações sejam processadas em questão de segundos, garantindo segurança.

Como utilizar a ferramenta

A transferência do veículo pode ser realizada no aplicativo do Poupatempo, na aba “Transferir Propriedade de Veículos”. O aplicativo verifica automaticamente, com os dados já cadastrados, os seguintes itens: CRVe Digital, Atestado de Inspeção Veicular e Registro de Intenção de Venda/Compra. Para ter acesso à ferramenta, é necessário:

1. Ter uma conta gov.br nos níveis prata ou ouro.

2. Baixar o aplicativo do Poupatempo, disponível para iOS e Android.

3. Ter um veículo com CRV-e digital ou convertido do papel para o formato digital.

4. Ter realizado uma vistoria de identificação veicular aprovada por uma empresa credenciada de vistoria, realizada há no máximo 60 dias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também