
O trecho de divisa da Estrada Municipal Valêncio Calegari, a “Estrada da Honda”, entre Sumaré e Hortolândia está interditado para obras. A interdição começou nesta segunda-feira (19) e desvios serão realizados para conduzir o tráfego para vias alternativas.
A medida é necessária para a continuidade das obras de duplicação da estrada e a finalização da marginal construída para o acesso e saída da empresa Microsoft.
Agentes orientam motoristas e obra envolve parceria
Durante o período de interdição, agentes de trânsito de Sumaré estão no local orientando os condutores. A intervenção é resultado da parceria da Prefeitura de Sumaré e de contrapartida da Microsoft, que está construindo seu Data Center na cidade.
As obras contemplam desde as proximidades da empresa Honda, em Sumaré, até o supermercado Pague Menos, nas proximidades do portal de entrada da Avenida São Francisco de Assis, em Hortolândia.
Data Center da Microsoft avança em Sumaré
As obras de construção do Data Center da empresa seguem em ritmo acelerado, em uma área de cerca de 300 mil metros quadrados na Estrada Municipal Valêncio Calegari, no Parque Santo Antônio. O novo espaço vai ofertar cerca de 50 empregos diretos em Sumaré.
“Os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito, necessárias para as obras na via, que vão ampliar o tráfego e gerar mais fluidez no trânsito. Nossos agentes estão no local orientando os condutores e prezando pela segurança da via”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana e Rural de Sumaré, Moisés Paschoalim.





