domingo, 6 abril 2025

Unicamp mantém suspensão de internações em UTI até amanhã

O Hospital da Mulher da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou ontem que decidiu estender a suspensão das internações de pacientes neonatais pelo menos até amanhã, às 17h.
A assessoria da unidade informou que ontem a UTI Neonatal do Hospital apresentava 146% de lotação, com 22 recém-nascidos internados. Já a UCI Neonatal tem 113% de ocupação, com 17 recém-nascidos.
O Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) informou que tem recebido apoio do DRS-VII (Departamento Regional de Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e de outros hospitais da região para lidar com esse problema. “Porém, como os recém-nascidos internados apresentam alta complexidade clínica, ainda não foi possível remanejá-los para outros serviços”, destacou.
A suspensão das internações está em vigor desde segunda-feira, por conta da superlotação dos leitos.
Desde o dia 17, o HC (Hospital de Clínicas) também está restringindo as internações pediátricas. A medida é necessária em função da superlotação na UTI Pediátrica e da Enfermaria Pediátrica. O objetivo da restrição é a preservação dos serviços com segurança para pacientes atendidos e internados.
A UTI Pediátrica do HC, que tem capacidade para atender 10 pacientes, está com 12 crianças internadas com ventilação mecânica e sem previsão de alta. As crianças graves da UTI são vítimas de doenças respiratórias, politraumas, doenças crônicas e pacientes aguardando transplantes.
Na UER Infantil, a rotatividade dos leitos melhorou. Já a Enfermaria de Pediatria, com 36 leitos, continua com sua capacidade máxima, inclusive com crianças em ventilação mecânica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também