domingo, 7 dezembro 2025

Vacinação avança e estado anuncia mais leitos hospitalares

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem o avanço do PEI (Programa Estadual de Imunização) contra a Covid-19 para vacinar idosos de 72, 73 e 74 anos a partir do dia 22 de março. Além disso, foi anunciado também um incremento no número de leitos hospitalares para atender pacientes com a doença (leia texto ao lado).
A previsão de anúncio de medidas mais restritivas de circulação – com a implantação de uma chamada “faixa roxa” e a suspensão do futebol, funcionamento de igrejas e escolas – não foi concretizada e o estado segue na fase vermelha. Entretanto, uma nova entrevista deve ocorrer hoje e o Centro de Contingência da Covid-19 adiantou que medidas mais drásticas podem ser adotadas em breve (leia texto ao lado).
Com este anúncio sobre a vacinação, as novas fases do PEI ficam assim: a partir de 15 de março, podem ser vacinados idosos com 75 e 76 anos (anunciado na última segunda), e a partir do dia 22, os idosos de 72, 73 e 74 anos.
Na região, conforme informações da prefeitura, o plano só será seguido diante do recebimento de novos lotes do imunizante, o que deve ocorrer nos próximos dias, segundo o estado. Na coletiva de ontem, Doria informou que o Instituto Butantan tem trabalhado 24 horas por dia, em vários turnos, para acelerar a entrega de vacinas para o Ministério da Saúde.
Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, foram entregues ontem 1,2 milhão de doses da CoronaVac e, na próxima segunda, serão entregues 3,3 milhões de unidades.
“Em cinco dias, o Butantan entrega mais vacinas do que o Brasil já recebeu das demais vacinas. Até o fim de março, vamos entregar mais 22,7 milhões de doses, permitindo a evolução do cronograma de vacinação”, afirmou.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também