Domingo, 25 Julho 2021

​Vacinas da Pfizer chegam à região

CidadesDoses

​Vacinas da Pfizer chegam à região

De acordo com informações das prefeituras, as doses dos imunizantes chegaram entre esta quinta e sexta-feira aos municípios 

Santa Bárbara d'Oeste | Espera para vacinação nesta sexta no ginásio Djaniro Pedroso ( Foto: Cláudio Mariano / Divulgação)

As cidades da região de Americana começaram a receber doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pelo laboratório Pfizer/Biontech e devem incluí-la na campanha de imunização nos próximos dias. Até então, a região vinha recebendo lotes da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e da Oxford/AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz.

As vacinas da Pfizer são as utilizadas por países como os Estados Unidos para a imunização da população e têm eficácia de até 97%, conforme estudo realizado em Israel, divulgado em maio.

De acordo com informações das prefeituras, as doses dos imunizantes chegaram entre esta quinta e sexta-feira aos municípios.

Em Americana, 3.318 doses foram recebidas e serão utilizadas para a imunização de profissionais da educação de 18 a 44 anos e portadores de deficiência permanente com 18 anos ou mais. O agendamento para os dois grupos está disponível no site da prefeitura.

Desse total de doses, 1.200 já serão aplicadas neste sábado (12), sendo 600 na unidade do Jardim São Paulo e mais 600 na unidade do Jardim Brasil, em profissionais da educação que fizeram o agendamento. Para se vacinar, é preciso apresentar o QR Code emitido pelo sistema "VacineJá Educação", um documento com foto e CPF e um holerite que comprove o vínculo empregatício na cidade.

SANTA BÁRBARA D'OESTE

Santa Bárbara d'Oeste também usará as doses da Pfizer nesses grupos (educação e portadores de deficiência). Foram 2.574 doses recebidas pela prefeitura.

A vacinação ocorre sem agendamento neste sábado (11), das 8h às 12h, e de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais "Djaniro Pedroso" (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e "Mirzinho Daniel" (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Podem se vacinar neste sábado pessoas com 55 anos ou mais, gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

Em Sumaré, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu nesta quinta-feira (10) uma remessa com 3.966 doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, que serão destinadas para a imunização de gestantes, portadores de deficiência permanente e profissionais da Educação no município.

Hortolândia confirmou que recebeu uma quantia de doses da vacina da Pfizer e que irá incluí-lo na campanha.

A prefeitura, no entanto, não informou quantas doses e nem o público que as receberá.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/