Sábado, 27 Novembro 2021

Vereador bolsonarista pede que prefeito cancele Carnaval de Santa Bárbara em 2022

CidadesCarnaval 2022

Vereador bolsonarista pede que prefeito cancele Carnaval de Santa Bárbara em 2022

Felipe Corá, que era contra o fechamento do comércio no auge da pandemia, agora protocola indicação para vetar "Santa Bárbara Carnaval DuzEnta" devido à Covid-19 

Desde o início da pandemia, Corá era contra o fechamento do comércio (Foto: Divulgação)

O vereador bolsonarista Felipe Corá (Patriota) protocolou na Câmara de Santa Bárbara uma indicação sugerindo ao prefeito Rafael Piovezan (PV) o cancelamento da edição 2022 do evento "Santa Bárbara Carnaval DuzEnta".

Na justificativa para o pedido, Corá argumenta que "embora essa festa seja importante cultural e economicamente, estamos passando pela maior pandemia da História e os órgãos e autoridades de Saúde apontam que ainda estaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano, mesmo com grande parte das pessoas vacinadas".

Felipe Corá destaca, também, que "diariamente nos deparamos com notícias da falta de vagas de UTIs, tanto da Santa Casa de Misericórdia quanto da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), ou seja, caso haja um novo surto de pessoas infectadas, não estaremos preparados com número de leitos para restabelecer seus quadros clínicos".

Por fim, o vereador aconselha o prefeito a decretar a proibição do "Santa Bárbara Carnaval DuzEnta" em 2022, de maneira antecipada, evitando que se abra edital de credenciamento para bandas e outras atrações tradicionais do evento na cidade.

Desde o início da pandemia de Covid-19, Corá se notabilizou por ser contra o fechamento do comércio, chegando inclusive a liderar manifestações públicas na cidade contra o governador João Doria (PSDB), que decretou medidas restritivas durante os períodos de maior propagação da doença.

Em seu perfil público na Câmara barbarense, Corá é identificado como "jovem barbarense, cristão, conservador, bolsonarista", que "esteve à frente da campanha do presidente Jair Bolsonaro na cidade e foi o organizador das carreatas "Fora Dória", que levaram mais de quatro mil carros para as ruas, além de ser um dos voluntários pela criação do primeiro partido conservador do Brasil, o Aliança pelo Brasil".
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/