Domingo, 17 Outubro 2021

Vereadora pede criação de Banco de Leite Materno em Americana

Vereadora pede criação de Banco de Leite Materno em Americana

Nathália Camargo protocolou pedido de informações à Prefeitura sobre a possibilidade de criação do serviço  

O leite materno é essencial para o desenvolvimento da criança - Wilson Dias – Agência Brasil

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de criação de um Banco de Leite Materno no município.

No documento, a parlamentar explica que já existem duas leis municipais que preveem a instalação do banco em Americana. "Aproveitando que estamos no mês em que é comemorado o Agosto Dourado, dedicado ao aleitamento materno, precisamos intensificar as campanhas e as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do leite materno, que é essencial para o desenvolvimento da criança", comenta.

Segundo Nathália, a criação do Banco de Leite Materno é importante devido ao grande número de mulheres que, por alguns fatores, não conseguem amamentar por falta de leite. "O banco tem como objetivo receber, pasteurizar e distribuir o leite materno sob prescrição médica, atendendo às necessidades dos recém-nascidos", conclui.

A vereadora pergunta no documento se existe previsão ou estudo para a implantação de um banco de leite materno no município e questiona como essa demanda é atendida atualmente na cidade.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (12).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/