Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram nesta terça-feira (28) o reajuste salarial de 3,23% aos servidores públicos da administração Direta e Indireta da cidade. O Projeto de Lei Complementar foi protocolado pelo prefeito Rafael Piovezan (PL). Conforme a decisão, os vencimentos, salários e proventos dos servidores públicos serão reajustados. Já o cartão auxílio-alimentação será de R$ 856,81.
A proposição foi aprovada por 16 votos. Na justificativa, o prefeito Rafael Piovezan afirma que o Executivo vista, com essa proposta, dentro dos limites legais, equilibrar os impactos inflacionários verificados no último ano. Ainda segundo o prefeito, a proposta foi apresentada aos servidores por meio dos sindicatos da categoria.
Também foi aprovado o projeto, de autoria da mesa diretora da Câmara, que reajusta os salários dos servidores do Legislativo também em 3,23%, corrigindo os vencimentos dos servidores com base no índice oficial de inflação do período (INPC).
“A Mesa Diretora da Câmara visa atender às determinações legais e constitucionais e à valorização do trabalho dos servidores prestado nesta Casa, corrigindo os seus vencimentos através de índice oficial de inflação do período (INPC)”, afirmaram os integrantes da diretoria.