sábado, 20 abril 2024

Vereadores defendem vacinação de professor

Dois vereadores de Santa Bárbara fizeram moções e usaram a palavra na sessão da Câmara de ontem para pedir que os profissionais de educação sejam vacinados contra o coronavírus antes da volta às aulas. A intenção é incluir a categoria entre os prioritários após os profissionais de Saúde, idosos e grupos de risco.
As aulas da rede municipal de Santa Bárbara haviam sido anunciadas para voltar em 1º de fevereiro, mas após a regressão da região para a fase laranja, a prefeitura desistiu da data. As aulas das redes particular e estadual voltam em fevereiro. A direção da Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) já havia feito o mesmo pedido para a região desde quando a vacina foi anunciada.
As moções foram feitas pelos vereadores do PSD, Nilson Araujo e Arnaldo Alves. “Protocolei moção que pede que os profissionais de educação sejam incluídos no grupo de risco e que sejam vacinados imediatamente, antes da volta às aulas”, disse Nilson.
Ele diz estar preocupado como cidadão e como pai. “Tem que voltar com responsabilidade e cautela, ainda não tem vacina para todos, temos que pensar nos professores e nas crianças. Somos a segunda cidade da RMC com maior mortalidade por coronavírus. Faço este apelo ao prefeito e ao governador”.
Arnaldo Alves fez moção semelhante. “Incluo também os condutores escolares, porque vão ter contato com essas crianças e com as escolas. É importante que essa volta dê mais segurança para os pais e para as crianças”.
A reportagem questionou a Prefeitura de Santa Bárbara se o Executivo cogita ou descarta vacinar profissionais da educação dentre os prioritários, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.
Depois de Gualter Amado (Republicanos) na Câmara de Americana, a vereadora Esther Moraes (PL) protocolou em Santa Bárbara projeto de lei que obriga a publicação diária da lista de todos os vacinados pelo município, com atualização até as 22h no site da prefeitura.
“Através dessa iniciativa, garantiremos a realização correta da vacinação na cidade, com transparência para a população”, declara Esther.
PARQUE TAENE
Na segunda sessão do ano, os vereadores aprovaram por 17 a 1 projeto do Executivo que permite a concessão de uso de quiosque do Parque Taene, através de processo de licitação.
O valor arrecadado será convertido para o Fundo Municipal da Cultura. Vereadores sugeriram projetos culturais no próprio parque, como um palco livre, para incentivar artistas e a cultura na cidade.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também