Um homem de 33 anos foi detido após causar danos a diversos veículos e equipamentos de uma empresa de telecomunicações na tarde de quinta-feira (8), no Terminal Intermodal, em Campinas. O caso ocorreu no pátio da empresa, localizado na Rua Armando de Campos, área situada às margens da Via Anhanguera, próximo ao limite com Sumaré, na região do bairro Matão. Veja o vídeo.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria sido informado sobre o desligamento da empresa onde trabalhava e, em seguida, passou a danificar bens no local. Ele utilizou um dos veículos da empresa para colidir contra outros automóveis estacionados e também atingiu o portão principal do pátio.

Danos registrados e tentativa de intervenção
Foram danificados vários veículos utilizados pela empresa, mas pertencentes a locadoras, além de um automóvel e um notebook corporativo. O representante da empresa informou à polícia que tentou conversar com o homem para ele interromper a ação, mas não obteve sucesso.
Parte da depredação foi registrada por câmeras de monitoramento e também por funcionários que estavam no local no momento dos fatos.
Versão apresentada e encaminhamento do caso
Após ser detido, o homem relatou à polícia que se desesperou ao ser comunicado da demissão e por não receber apoio para retornar à cidade onde reside, o que, segundo ele, motivou a depredação. Após os danos, ele permaneceu no local aguardando a chegada da polícia.
A perícia criminal foi acionada e realizou a documentação dos danos no pátio da empresa, com apoio de fotógrafa e perita. A ocorrência foi registrada como crime de dano e encaminhada ao 7º Distrito Policial de Campinas.





