sábado, 24 janeiro 2026
FUGIU SEM PRESTAR SOCORRO

Vídeo mostra menina de sete anos sendo atropelada e motorista fugindo em Hortolândia

Criança brincava com uma bola quando correu para a Rua Comendador Bartolomeu, na Vila Real
Por
Vagner Salustiano

Uma menina de sete anos foi atropelada no final da tarde de segunda-feira (8) ao atravessar a Rua Comendador Bartolomeu, na Vila Real, em Hortolândia. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada próximo ao local.

As imagens mostram duas crianças brincando com uma bola na calçada quando uma delas corre para a rua, passando pela frente de uma Ford EcoSport prata estacionada. Nesse momento, ela é atingida frontalmente por um Chevrolet Monza prata duas portas, que trafegava aparentemente em velocidade compatível com a via.

Uma mulher que deixava sua residência em uma motocicleta vermelha presenciou o atropelamento e correu para socorrer a criança. A outra menina, que brincava junto, entra em desespero ao ver a amiga ferida. O motorista do Monza não parou para prestar socorro e deixou o local imediatamente.

Criança foi atingida ao sair com uma bola para a via pública. Foto: Reprodução/Redes Sociais

GM confirma atropelamento e fuga
A Guarda Municipal de Hortolândia confirmou o atropelamento e informou que o condutor fugiu da cena da ocorrência. A criança sofreu ferimentos nas pernas e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Nova Hortolândia. Ela permaneceu em observação por algumas horas, foi liberada e passa bem. O Samu não chegou a ser acionado.

Em nota, o município destacou que a GM prestou apoio no atendimento inicial e reforçou que o motorista não prestou auxílio à vítima após o impacto.

Família ainda não procurou a polícia
A orientação da Prefeitura e da Guarda Municipal é para que a família registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil, o que deve formalizar o início das investigações. Até o fim da tarde desta terça-feira (09), tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar afirmaram que não haviam sido comunicadas oficialmente sobre o atropelamento.

Informações compartilhadas em redes sociais indicam que a família da menina seria de nacionalidade cubana e teria chegado ao Brasil neste ano.

Denúncias anônimas que possam ajudar na identificação do motorista podem ser feitas pelos telefones 181, do Disque Denúncia, ou 197, da Polícia Civil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também