Domingo, 26 Junho 2022

Vigilância investiga surto em escolas

Vigilância investiga surto em escolas

 A Vigilância Epidemiológica está investigando um possível surto de coronavírus em uma escola particular de Americana. Duas escolas municipais também

 A Vigilância Epidemiológica está investigando um possível surto de coronavírus em uma escola particular de Americana. Duas escolas municipais também são investigadas pela pasta municipal. Segundo informou a prefeitura ontem ao TODODIA, as investigações são feitas conforme o surgimento de pelo menos dois casos no mesmo local (leia mais sobre casos em escolas do estado na página 8).

"A Vigilância Epidemiológica informou que abriu inquérito sobre investigação de surto em uma escola particular e duas escolas municipais. As municipais estão apenas com aulas remotas e a particular com sistema híbrido. Nesse caso, os indivíduos e seus contactantes são afastados e a escola é orientada sobre as medidas sanitárias necessárias. No caso das escolas municipais, os casos foram entre funcionários, já na escola particular foram entre alunos", diz nota do Executivo.

A administração municipal relatou que não divulga o nome da escola particular por ética em se manter o sigilo dos pacientes investigados. Na semana passada, o Executivo informou que havia casos isolados em duas escolas particulares da cidade.

A prefeitura informou as duas unidades da rede municipais estão sob investigação: Ciep Professor Octávio César Borghi (Cidade Jardim), que foi fechada ainda na semana passada, em razão de dois casos confirmados; e a Casa da Criança Arapiranga, que está sendo monitorada.

O prefeito Chico Sardelli (PV) adiou a decisão da data de retomada das aulas presenciais da rede municipal para o fim desta semana. Há duas semanas, a retomada em 1º de março foi descartada. A prefeitura deve se pronunciar sobre nova data na sexta-feira (12). A tendência é que, como na maioria da região, a volta das aulas presenciais seja adiada para abril.

Na semana passada, a Etec (Escola Técnica Estadual) Polivalente de Americana teve as aulas presenciais suspensas por 15 dias após três casos confirmados de professores. A Prefeitura de Americana descartou recentemente, "por enquanto", suspender as aulas presenciais das escolas estaduais e particulares. Na região, Hortolândia suspendeu as aulas presenciais das escolas particulares da cidade.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/