O atual vice-prefeito de Sumaré e pré-candidato a prefeito, Henrique do Paraíso (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (25) o apoio duplo de Wellington da Farmácia (MDB) e André da Farmácia (MDB) na campanha eleitoral. Henrique do Paraíso lidera a pesquisa Todo Dia/Ágili de intenção de votos para a Prefeitura de Sumaré, com 24,5%, e venceria um eventual segundo turno contra William Souza (PT) ou Éder Dalben (Cidadania).
Wellington da Farmácia tinha 7,5% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Enquanto Willian Souza tem 12,9%, Éder Dalben soma 12,7%; a seguir, Toninho Mineiro (Mobiliza), 7,2%; Guilheme Dall’Orto (Podemos) tem 3,8%; Ana Cleia Meneguetti (Rede), 2%; e Silvio Coltro (PRTB), 1,3%.
O anúncio foi publicado nas redes sociais do vice-prefeito ao lado dos dois políticos do MDB. Wellington é presidente do partido na cidade. Henrique do Paraíso é da mesma sigla do governador Tarcísio de Freitas e já tinha apoio dos partidos PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Solidariedade. Agora também ganhou o reforço do PMB e Agir.
“Esse foi um dos muitos passos que serão dados e vamos continuar trabalhando com os pés no chão, ouvindo a nossa população e divulgando o nosso plano de governo. Vamos construir um futuro brilhante para Sumaré”, declarou à TV TODODIA.
Ele avalia como um grande passo as alianças formadas que passou de três partidos para seis: Republicanos, PL, MDB, Agir, Solidariedade e PMB. “Passamos da casa de 132 pré-candidatos a vereador, dobramos o número e nos tornamos uma aliança bem expressiva. É um passo de cada vez. Vamos planejar a campanha para que tudo ocorra bem”, finalizou Henrique do Paraíso.
Pesquisa
Foram entrevistados 600 eleitores moradores de Sumaré, maiores de 16 anos, entre os dias 3 e 7 de julho. Foi utilizada a aplicação de questionário estruturado, com entrevistas por telefone, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Custeada pelo Todo Dia (Rede Cidade de Americana) com recursos próprios, a pesquisa está registrada no TSE com o número SP-09779/2024.
Sobre o instituto
Com mais de 20 anos no mercado, o Instituto Ágili Pesquisas está entre as principais organizações de estudo, levantamento e interpretação de dados do país. O Ágili recebeu nota B no último ranking de pesquisas do Pindograma, ferramenta que analisa o histórico de confiabilidade de organizações do gênero no Brasil.
Além disso, o Ágili é um dos institutos que compõem o Índice CNN, agregador de levantamentos eleitorais usado pela emissora de notícias CNN Brasil na cobertura das eleições municipais deste ano.