Terça, 26 Outubro 2021

“Cara” de Itália

Clube GourmetComida Italiana

“Cara” de Itália

Osteria La Farina é inspirada nos restaurante italianos  

(Foto: OSteria La Farina)
Recriar a atmosfera típica de um restaurante italiano casual e simples (uma osteria), inspirada nos restaurantes da capital, e trazer a experiência dessas casas para Piracicaba e região. Esse é o conceito e propósito da Osteria La Farina, localizada em Piracicaba, do chef e proprietário Guilherme Pezzo, que na administração da casa também conta com o auxílio da namorada e administradora Paula Cunha.

Pezzo veio de Mato Grosso para morar em Piracicaba, em 2017, por conta dos estudos e do ingresso na faculdade de gastronomia, localizada na cidade de Águas de São Pedro. Logo depois, no final de 2018, ele conta que a namorada chegou para ajudá-lo.

Antes da faculdade, já vislumbrando focar no segmento pelo qual ele se interessava, Pezzo fez um curso de massas, área pela qual tinha mais simpatia.

"No último semestre da faculdade, no final de 2017, tivemos a oportunidade de comprar um food truck e começamos, o único a oferecer massas em Piracicaba. Fomos adquirindo clientes e nossas vendas aumentaram durante a pandemia, com o fortalecimento do delivery e da busca por refeições com preços mais acessíveis. Em julho de 2020, acabamos conhecendo o local que, em outubro do mesmo ano, veio a ser inaugurado como nosso restaurante", conta.

O ambiente da Osteria La Farina, como não poderia deixar de ser, reforça a simpatia do chef pelas massas, segundo ele. "Com essa temática, o ambiente é aconchegante, um local com cara de Itália, onde criamos uma atmosfera que te leva a outro país apenas com a decoração e os pratos", ressalta Guilherme Pezzo.

E o proprietário informa que o restaurante promove mudanças constantemente, oferecendo novidades e procurando inovar o cardápio, de modo a atrair a atenção não apenas do público da cidade como também de clientes de outros municípios da região, que hoje são maioria entre os frequentadores.

"O que vem contribuindo para a consolidação da empresa na cidade e na região é que oferecemos pratos com excelência e qualidade, com atendimento de qualidade, reforçando essa atmosfera italiana na arquitetura e na decoração, o que vem chamando a atenção do público de Piracicaba e de cidades como Americana, Limeira, Rio Claro, Campinas e Santa Bárbara D'Oeste, que representam 60% dos frequentadores", revela.

O cardápio do restaurante oferece mais de 25 opções, entre antepastos, prato principal e sobremesas. A carta de vinhos é "enxuta, porém selecionada", reforça o chef. Além disso, também é possível degustar drinks clássicos na casa, como, por exemplo, o Aperol Spritz e o Negroni, ambos tipicamente italianos.

Entre os pratos mais pedidos da Osteria La Farina, Guilherme Pezzo destaca o Polpettone Alla Parmegiana, acompanhado de talharim ao molho pomodoro ou alfredo; o Rigatoni Tartufo e Funghi, ao molho bechamel, com cogumelos gratinados, parmesão e finalizado com azeite de trufas brancas, além do Linguini I Lagosta, linguini de sêmola com tinta de lula ao alho e óleo, finalizado com farinha panko e calda de lagosta ao vinho.

O restaurante mantém o serviço de delivery desde a época do food truck, pelo Ifood, porém o chef e proprietário da Osteria La Farina enfatiza que o foco, agora, é incentivar as pessoas a viverem a experiência do almoço ou jantar na casa. "Até porque já ficamos muito tempo presos em casa. Agora, é hora de começar a voltar a reunir as pessoas para compartilhar bons momentos e boas refeições em volta de uma mesa, assim como uma boa família italiana", orienta Pezzo.

Guilherme Pezzo adianta, ainda, que está perto de expandir seus negócios em Piracicaba e que deverá abrir uma segunda casa na cidade, em meados de novembro: um bar de temática italiana, mais focado em drinks e antepastos e com ambiente mais descontraído, para atrair um público mais jovem. No local, também serão oferecidos antepastos e alguns pratos.

Serviço:
Osteria La Farina
Rua Joaquim André 1.141 – Paulista - Piracicaba/SP
WhatsApp (19) 99977-0215

Mais informações sobre a casa na página do restaurante no Instagram: https://www.instagram.com/osterialafarina/ 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/