Segunda, 27 Junho 2022

Do cacau ao prazer de comer

Clube GourmetCurso

Do cacau ao prazer de comer

O curso de Produção de Chocolate tem por objetivo capacitar o aluno à arte e ciência de elaboração do "bean to bar", uma técnica hoje dominada por poucos.  

Já pensou em aprender a fazer chocolate? Mas não essas receitas facilmente achadas na internet. É aprender a fazer o chocolate "bean to bar", ou seja, desde as amêndoas do cacau até a barra. É isso que oferece o curso oferecido pela fábrica de Chocolates Monjolo. As aulas começam em Campinas no dia 14 de maio.

O curso de Produção de Chocolate tem por objetivo capacitar o aluno à arte e ciência de elaboração do "bean to bar", uma técnica hoje dominada por poucos. No curso será abordado todos os conceitos pertinentes ao universo bean to bar desde sua origem.

"A busca por produtos mais saudáveis, mais sustentáveis e com respeito a biodiversidade e sustentabilidade são tendências no mercado de alimentos. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com aquilo que consomem e de onde vem seu alimento. O segmento bean to bar e tree to bar no Brasil chega e abre novas possibilidades ao microempreendedor e agrega valor ao cacau brasileiro", conta Luana Vieira, professora responsável pelo curso.

A carga horária é de 16 horas (teórica e prática) concentradas em dois dias - final de semana. O curso será na Fábrica de Chocolates Monjolo (Rua Francisco de Barros Filho, 510, Cidade Universitária).

As inscrições podem ser feitas no site Sympla e mais informações podem ser conseguidas no telefone (19) 9 8198-1956. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/