Domingo, 26 Junho 2022

Americana tem sua primeira turma formada em Medicina Veterinária

Blog do Tic TacCaderno #Especiais #Max

Americana tem sua primeira turma formada em Medicina Veterinária

FAM oferece o curso desde 2017 com grande estrutura para aprendizado na prática 

(Foto: Divulgação)
FAM oferece o curso desde 2017 com grande estrutura para aprendizado na prática.

Depois de 5 anos de muito trabalho, pesquisa e novos conhecimentos, 40 alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Americana encerram sua jornada na Instituição e entram para a história com a primeira turma de Medicina Veterinária da cidade.

O curso sempre foi um sonho do fundador professor Florindo Corral (In memoriam), que sempre buscou, durante toda a sua trajetória no ensino superior, oferecer cursos de graduação que a demanda de mercado fosse alta e assim mudar a vida das pessoas com a educação.

Neste período, a FAM concluiu também o seu Hospital Veterinário, com uma grande estrutura para animais de pequeno porte, grande porte e selvagens, onde os alunos aprenderam na prática na Clínica Escola Veterinária - CEVET - todos os processos para a formação completa de um Médico Veterinário.

"Minha experiência foi incrível, pois me graduei no curso que sempre sonhei. A estrutura proporciona aos alunos uma vivência real do dia a dia do Médico Veterinário", comentou Lilian Mendes, formanda do curso.

Tainara Cunha foi estagiária na CEVET e lembra de ter sentido medo no começo do curso, comum para qualquer ingressante no curso superior. "Cresci vendo meu avô cuidar dos animais, mesmo sem diploma explicava a importância do bem-estar animal. Com a FAM, eu tive a certeza que meu avô falava, não é a gente que escolhe a veterinária, é ela que escolhe você", disse.

"Para nós é uma honra estarmos formando a primeira turma do curso de Medicina Veterinária. Um projeto que começou a ser pensada há cerca de sete anos com pedidos de autorização e todo o planejamento para oferecer um curso que fizesse a diferença em Americana e região. Estamos felizes com a conclusão de mais esta etapa na vida destes estudantes", disse o diretor da Instituição, Gustavo Azzolini.

"É uma imensa satisfação enxergar o resultado de muitos esforços através da colação da primeira turma de Medicina Veterinária da Fam. Além de uma honra poder estar presente nesse momento, uma realização pessoal por fazer parte desta conquista tão importante para os alunos, para a instituição e também para mim", exclamou o coordenador do curso de Medicina Veterinária da FAM, Alberto França.

Somos FAM de Pets:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/