Quarta, 04 Agosto 2021

"1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade" mobiliza idosos de Hortolândia durante a pandemia

"1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade" mobiliza idosos de Hortolândia durante a pandemia

Pelo menos 30 idosos – 24 mulheres e seis homens -- inscreveram-se na "1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade", idealizada pela Prefeitura de

Pelo menos 30 idosos – 24 mulheres e seis homens -- inscreveram-se na "1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade", idealizada pela Prefeitura de Hortolândia. A Comissão Organizadora já avalia o material enviado e, ainda nesta semana, anuncia os detalhes da premiação dos participantes do evento. Eles receberão medalhas e camisetas. Haverá também sorteio de brindes.

O evento é uma iniciativa do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Governo, vinculado ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres. De acordo com a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, a ideia do evento foi sugerida por um dos integrantes do grupo de vôlei do CCMI Remanso Campineiro, Douglas Figueiredo, e prontamente acolhida pelos organizadores.

"A adesão ao evento foi surpreendente. Eles enviam fotos e vídeos todos os dias. Temos percebido a animação em praticar a atividade e informar ao grupo com orgulho o cumprimento da tarefa. Todas as manhãs enviamos, no grupo criado especificamente para os inscritos no evento, uma sequência de alongamentos que sugerimos que sejam feitos antes da Corrida ou da Caminhada, para evitar lesões e preparar o corpo para o exercício", afirma a psicóloga.

"Desde o início da pandemia, quando as atividades da Melhor Idade foram suspensas, temos procurado pensar e criar aulas novas, atividades diferenciadas para nossos idosos. Queremos motivá-los a fazer uma atividade diversa das aulas que enviamos todos os dias, respeitando os limites de cada um deles, as orientações de saúde devido à pandemia e mostrar que, apesar de diferente, é possível fazer exercício em casa. Nosso intuito com esta atividade não é competição e, sim, incentivar a prática de atividade física em qualquer situação", orienta Fernanda.

De acordo com o regulamento do evento, a "1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade" tem duração de 20 minutos para corrida e 45 minutos para caminhada. Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 60 anos completos; ser participante dos CCMI, seja na unidade Remanso Campineiro, seja na do Jardim Amanda; estar apto a praticar corridas ou caminhadas, o que significa não ter nenhuma contraindicação médica para realizar esta atividade; respeitar os próprios limites; ter um aparelho celular capaz de tirar fotos e com acesso à internet para encaminhar fotos e vídeos; usar vestimenta adequada: camiseta, bermudas ou shorts e tênis para exercícios.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/