Domingo, 07 Agosto 2022

Abertas inscrições para curtas sobre sustentabilidade

CulturaCinema

Abertas inscrições para curtas sobre sustentabilidade

Produções com temática ambiental podem ser inscritas até a próxima terça-feira (2) on-line 

MICA | Cena de curta-metragem inscrito na Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (Foto:Divulgação)
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. Pela terceira vez, o público ávido pela dobradinha: cinema e sustentabilidade apreciarão a Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (Mica). A primeira ação da iniciativa será a seleção de curtas-metragens que integrarão o evento. Para participar, basta inscrever a produção até a próxima terça-feira (2) por meio do site www.mica.eco.br.

"A mostra se utiliza do audiovisual para sensibilização, sobretudo do público da primeira infância, para questões artísticas e também ambientais. Assim, o evento ajuda a construir público, principalmente para o segmento de curtas-metragens", destaca Beto Limberger, produtor cultural responsável pela edição 2021 da Mica.

A Mica tem por finalidade a realização de sessões não competitivas de cinema de curta-metragem brasileiro, com foco no público infanto-juvenil, em locais públicos e com entrada franca. Evento ainda prevê a realização de oficinas, show musical e espetáculo de teatro.

Com patrocínio das empresas Iberia e Spartan, a partir do edital ProAC-ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o evento conta com a realização do Instituto Ideia Coletiva. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/