Domingo, 24 Outubro 2021

Atriz do bordão ‘crioula difícil’ entra em coma e filha lamenta: ‘Irreversível’

Atriz do bordão ‘crioula difícil’ entra em coma e filha lamenta: ‘Irreversível’

Marina Miranda ganhou notoriedade fazendo dupla com Tião Macalé  

Marina Miranda e Tião Macalé fizeram dupla no “Balança Mas não Cai” e em “Os Trapalhões” - Divulgação

Intérprete da Dona Mandala/Charanga em Escolinha do Professor Raimundo (1992-93), da Rede Globo, Marina Miranda, aos 90 anos, vem lutando contra o Alzheimer e outras enfermidades, mas agora está em coma e em estado irreversível, informou a filha, Sylvia Miranda, por meio de seu Instagram. "Ela está com tuberculose, está na terceira infecção urinária pulmonar. Eu acredito em milagres", disse ela.

Ainda neste domingo (19), informou aos seus seguidores que lutaria para que a mãe tivesse uma morte digna. "Com muito pesar, com muita dor, digo a vocês que o estado da minha mãe é irreversível. Ela está numa UPA, estou correndo atrás o máximo possível pra ela ter uma passagem digna. Eu fiz tudo que eu pude. Lutei pela minha mãe o máximo que pude. Vocês sabem o quanto eu lutei, mas infelizmente, a lei, eu não fui escolhida pra tomar conta dela. Foi uma grande mãe e devo tudo que eu tenho."

Na madrugada desta segunda-feira (20), avisou que Marina foi transferida para o Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, e relatou a razão. "Infelizmente, porque lá ela não aceita visita dos filhos e nem de parentes e amigos. Amanhã trago mais notícias. Ainda estamos tentando um hospital particular para que eu possa ficar com ela lá."

"Ela tem amigos muito fiéis. E ela indo para um particular, os amigos e parentes vão poder vê-la. Estou em oração. Eu creio num Deus vivo. Agora peço aos amigos oração, empatia, amor", disse a filha.

A carreira

Marina Miranda começou sua carreira no humorístico Balança Mas Não Cai, humorístico que migrou da Rádio Nacional para a Globo em 1968. Nos anos seguintes, engatou participações em Dona Xepa (1977), Dancin' Days (1978), Os Trapalhões (1979-87), A Gata Comeu (1985), entre outros programas e novelas.

Ganhou notoriedade nos anos 1980 fazendo dupla com o ator Tião Macalé (1926 -1993) onde o bordão "Crioula difícil" ganhou o país.Ela também fez sucesso na Escolinha do Professor Raimundo no início dos anos 1990.

Voltou a interpretar Dona Charanga em 1999 no extinto Zorra Total e na própria Escolinha em 2001. Depois, se transferiu para a Record onde fez Prova de Amor (2005), Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Promessas de Amor (2009).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/