Em comemoração aos 151 anos de Sumaré, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP promove uma apresentação especial amanhã (27), às 18h, na Praça das Bandeiras.
Sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra apresentará ao público canções como ‘Eine Kleine Nachtmusik’ e’ Jesus Alegria dos Homens’. A entrada é gratuita.
Do clássico erudito ao samba, o repertório conta com a interpretação singular da filarmônica para canções de Bach, Mozart, Villa-Lobos, Pietro e Brahms. Em uma singela homenagem a madrinha do samba, Beth Carvalho, o regente traz em sua apresentação a música ‘Vou Festejar’, canção eternizada pela cantora.
Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado.
MAESTRO
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.