terça-feira, 30 abril 2024
LITERATURA

Caminho Literário da FLAAM leva 2700 pessoas ao Botânico de Americana

Clima descontraído marcou o evento com mais de 65 escritores e ilustradores
Por
Anderson Junque
Foto: Divulgação / FLAAM

O Jardim Botânico de Americana se transformou neste domingo (7), no Caminho Literário da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), recebendo cerca de 2700 pessoas de público circulante. Literatura, exposições artísticas, intervenções musicais, contação de história, troca e doação de livros e muito mais levaram ao público momentos de sintonia com a natureza e a arte.

“Ficamos surpreendidos com o público, até por se tratar de um projeto-piloto. Como essa foi a primeira edição, que foi apenas no período da manhã, não imaginávamos que haveria esse fluxo tão grande. Estamos muito gratos por isso, pela receptividade e carinho do público! Somos um evento independente, feito com muito carinho e dedicação, com voluntários que abraçaram a causa. Nosso muito obrigado ao público que prestigiou, aos escritores, artistas visuais e a todos que se apresentaram e nos ajudaram a fazer acontecer. Foi algo marcante”, enfatizaram os organizadores do projeto, Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama.

Os escritores aprovaram a iniciativa. “Que manhã incrível, conhecer pessoas, interagir com escritores. Lugar divino. Público festeiro, atencioso, interessado. Só gratidão. Já querendo mais”, disse a poeta Déa Canazza. Da mesma opinião compartilhou o escritor R. Kovak. “Foi sensacional, um local maravilhoso, com o público participando”. A escritora Noêmia Aquino também enfatizou a energia do evento. “Foi incrível participar desse movimento, fazer parte desse grupo me inspira e faz crescer”.

Ainda enfatizando o clima descontraído e repleto de receptividade, a escritora Renata de Paula Silva já ressaltou a vontade de uma nova edição. “Eu já quero repeteco! Que evento maravilhoso! Agradeço muito pela oportunidade de participar, rever e conhecer pessoas incríveis!”. A contadora de histórias e escritora Andréia Celegato pontuou sobre como o evento foi marcante. “O evento foi lindo. Agradeço o convite, foi um prazer fazer parte deste evento incrível”.

O Caminho Literário da FLAAM contou com diversas atividades: participação de mais de 65 escritores e ilustradores, caminhada literária de 4 km, aulão de ritmos, de Hatha Yoga, intervenções musicais, contação de histórias, doação e troca de livros, entre outras ações. “Tudo isso só foi possível graças a todos que se doaram para fazer acontecer. Esse carinho é o que nos faz continuar seguindo em frente com projetos culturais”, finalizaram os organizadores, Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama.

Caminho literário da FLAAM – O projeto foi organizado pela FLAAM, por meio de Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama. Ele teve apoio da Papelaria Tamoio, Teia Conexões Sociais, Suprijá Suzano, CCAA Americana, Universidade Anhembi Morumbi On-line- Polo Americana, Universos Editora, Sinta-se Bem Assessoria Esportiva, Laisy Ferreira Personal, Studio Aline Rodrigues, Supera Ginástica Para o Cérebro, Quality School, Biblioteca Municipal de Nova Odessa, Studio Art, Editora Adonis, Escola Associativa Panapanã e Ateliê do Algodão Doce.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também