domingo, 21 julho 2024

Campinas recebe ‘Virada Cultural’ neste fim de semana

 Apresentações começaram ontem e prosseguem neste domingo, em 18 locais diferentes da cidade

DOMINGO | Cantora Céu recebeu três Grammys Latinos (Foto: Divulgação)

A Virada Cultural volta a ser realizada em Campinas, depois de uma interrupção de 7 anos. Os eventos começaram ontem (20) e seguem neste domingo (21) de agosto, com cerca de 60 apresentações distribuídas por 18 locais da cidade. Desde 2015, não era realizada na cidade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Serão apresentações de arte e cultura em espaços públicos e privados. A programação completa pode ser conferida no site http:// viradasp.com/campinas/ .

O prefeito Dário Saadi ressaltou a importância da cidade participar da Virada e com uma programação tão rica. “Para a cidade de Campinas, este evento é muito importante. Não temos a Virada Cultural aqui desde o ano de 2015 e agora, em 2022, neste período de retomada pós pandemia, a Virada vem num excelente momento”, disse. 

Entre os destaques da programação deste domingo (21), está a cantora e compositora Céu. Ela sobe ao palco principal da Virada SP 2022 Campinas, às 14, na Estação Cultura. A entrada é gratuita e Céu trará no repertório influências tanto de música originalmente brasileira, particularmente do samba, como de hip-hop, afrobeat, jazz e R&B.

Outro destaque é a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que se apresenta com participação de Diogo Nogueira, às 11h, também na Estação Cultura.

A Virada vai reunir diversas linguagens artísticas, como música, teatro, literatura, arte urbana, entretenimento e shows realizados por artistas locais e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente.

As atividades vão ser descentralizadas em locais como Estação Cultura, Teatro Castro Mendes, Praça Corrêa de Lemos, Praça Bento Quirino, Biblioteca Zynk, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arautos da Paz/Lagoa do Taquaral, Observatório, Cemitério da Saudade, Praça do Centro de Convivência, entre outros.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também