segunda-feira, 1 setembro 2025
NA “PARADA POÉTICA”

Cantora Bia Ferreira traz sua arte engajada para Hortolândia nesta 2ª-feira

Evento acontece às 19h no Museu Municipal Estação Jacuba, na Rua Rosa Maestrello, na Vila São Francisco
Por
Redação
Bia é uma das artistas mais reconhecidas no Brasil e no cenário internacional. Foto: Prefeitura de Hortolândia

Arte para conscientizar e engajar o público sobre questões importantes da sociedade. É com essa proposta que a cantora e compositora Bia Ferreira vem a Hortolândia para participar do sarau “Parada Poética”.

O evento acontece nesta segunda-feira (01), às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, na Rua Rosa Maestrello, nº 2, na Vila São Francisco. A classificação indicativa é 16 anos. O sarau integra a Semana Cultural de setembro, promovida pelo município.

A artista
Nascida em Santa Rita (MG), Bia é uma das artistas mais reconhecidas no Brasil e no cenário internacional. Prova disso é que antes de desembarcar em Hortolândia, a artista concluiu um extenso tour internacional, em junho e julho, com shows em vários países da Europa, como Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Holanda, Suíça e Áustria.

O que é o sarau?
O sarau Parada Poética abre espaço para a declamação de poesias. O evento tem microfone aberto para quem quiser recitar versos ou textos literários de autoria própria, ou de autores brasileiros ou internacionais.

Para participar, é só comparecer e se inscrever no dia do evento. O sarau é na área externa do prédio da antiga e histórica Estação Jacuba, que foi restaurado e inaugurado pela prefeitura em 2014.

Como surgiu
O idealizador do sarau é o rapper e músico Renan Inquérito, que dá as calorosas boas-vindas ao público. O evento conta ainda com o DJ de Nova Odessa, Viny Blanco, que anima o público com os sons e as batidas dos seus toca-discos.

Além de nutrir a alma e a cabeça com poesia, o público pode matar a fome e a sede na área de alimentação com food trucks.

Escritores de Hortolândia
Durante o sarau, também acontecerá o projeto Escritores de Hortolândia, que lançará os livros “Memórias de minhas groupies”, de Wau M.Q., e “Rinha de homens”, de Ricardo Cunha. O público poderá conhecer as obras e conversar com os autores.

O projeto Escritores de Hortolândia foi criado pela Prefeitura em 2024. A proposta é incentivar a produção literária de autores locais, bem como o hábito da leitura e a formação de novos leitores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também