Para encerrar com chave de ouro as comemorações dos 40 anos de atividades, o Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas, realizará o show “Chitãozinho & Xororó – Entre Amigos”, com participação especial de Zezé Di Camargo e Luciano e Edson & Hudson. O evento beneficente acontecerá amanhã (11), na Expo D. Pedro, em Campinas, e o montante arrecadado será destinado à realização de cirurgias de média e alta complexidade no hospital.
Atualmente a fila de espera de cirurgias soma 215 pacientes com anomalias craniofaciais congênitas ou adquiridas.
Este é o segundo show realizado pela dupla Chitãozinho & Xororó em prol do Hospital Sobrapar. Em 2017 eles promoveram o show solidário “Em Família”, em formato único, que contou com a presença de Sandy, Família Lima, Maury Lima, Nilva Lima, show de abertura com Maurício & Mauri e apresentação de Aline Lima. “Desde o início da carreira, nosso objetivo foi produzir música com amor, qualidade e inovação, sempre pensando no melhor para o nosso público. Agora vamos juntar esforços em prol do Hospital Sobrapar, que é uma instituição referência no tratamento de pacientes com deformidades de crânio e face”, diz Chitãozinho. “É importante que todos participem deste show e ajudem o Sobrapar a reconstruir a face para reabilitar a vida de milhares de crianças”, completa Xororó.
HOSPITAL
O Hospital Sobrapar tem como missão reabilitar desde bebês até idosos com deformidades craniofaciais congênitas ou adquiridas, integrando-as à sociedade e promovendo o bem-estar desses pacientes por meio de uma atuação interdisciplinar de qualidade, ética e humanizada, e investindo em atividades de ensino e pesquisa. Desde a fundação em 1979, a instituição – idealizada e implantada pelo cirurgião plástico Cassio Menezes Raposo do Amaral – tem como foco o paciente, oferecendo o melhor tratamento disponível no Brasil e no mundo, atendendo 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“A maioria dos nossos pacientes – que chegam das mais diversas partes do Brasil e do mundo – necessita de um longo período até alcançar o estágio necessário para obter a alta da nossa equipe multidisciplinar”, observa Vera Lúcia Raposo do Amaral, presidente do Hospital Sobrapar.
A instituição é referência no Brasil no tratamento de diversas anomalias, entre elas, a fissura lábio palatina, que afeta 1 a cada 650 bebês nascidos vivo, cujo tratamento completo leva 18 anos; e craniossinostoses não sindrômicas e sindrômicas de origem genética, como as Síndromes de Crouzon, Apert e Pfeifer, mais frequentes.
O atendimento à pessoa com deformidade de crânio e de face é realizado por uma equipe composta de: cirurgiões plásticos e craniofaciais, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, psicólogos e psicopedagogos, assistentes sociais, ortodontistas, neurocirurgião, ortopedistas e odontólogas, fisioterapeutas, geneticistas, anestesistas, intensivistas e enfermeiras.
Em 2018, o Sobrapar realizou 1,2 mil cirurgias e 39.182 atendimentos. Mais de 60% dos recursos do Hospital advém de doações de pessoas físicas e jurídicas, portanto a ajuda da sociedade é muito importante para o Hospital. Saiba mais sobre as formas de contribuir com esta causa no site www.sobrapar.org.br.