Conhecido do grande público principalmente por papeis em novelas da Globo, Sergio Guizé, 40, não tem receio de começar tudo do zero. Durante a pandemia, ele sentiu a necessidade de colocar para fora o que sentia em forma de música e, no início do mês, lançou seu primeiro single da carreira musical solo.
Trata-se de “Mochileiro”, que já está disponível em plataformas digitais. Em breve, no começo de 2021, ele também deve lançar seu primeiro EP, produzido pela Zulim Sounds. “Eu não tenho pretensão nenhuma, de verdade”, afirma Guizé durante conversa com a imprensa.
“Algumas poucas boas pessoas gostam muito. Estou dividindo com eles. Sempre vão esperar muita coisa de mim, mas a cada personagem esperam muito também, vêm umas críticas de algumas pessoas que às vezes não querem nem entender”, acrescenta o ator, que é avesso às redes sociais.
Guizé exemplifica com um vídeo que ainda nem havia estreado no YouTube e já tinha gente dizendo que não havia curtido. “É normal”, garante. “Assim como diz você não é obrigado a gostar, eu sou obrigado a levar a sua opinião em conta.”
O mesmo não acontece com a opinião da esposa, Bianca Bin, 30, que ele diz consultar a todo momento. A atriz, inclusive, foi parceira na composição de uma das faixas a serem lançadas. “[Ela é uma] super inspiração”, derrete-se.
“Ela é talvez a grande responsável, foi quem me deu o empurrão [para lançar o projeto]”, diz. “É a minha grande companheira, estamos ligado 24 horas por dia. Eu pergunto tudo para ela, palavra por palavra, letra por letra, composição por composição.”
Inclusive, o casal atualmente mora em uma casa cercada de verde em Indaiatuba. Natural de Santo André (região do ABC paulista), ele foi apresentado à região pelo amigo Lima Duarte, 90. “Estou muito feliz vivendo aqui com a Bianca, com os cachorros e escrevendo muito, lendo muito… Eu penso que eu pude focar no trabalho. Esse disco só foi possível por eu estar aqui, por ter um porto seguro”, diz.




