Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

quinta-feira, 10 abril 2025

Cultura e Turismo a um clique em Santa Bárbara

Todas as atrações culturais e turísticas de Santa Bárbara d’Oeste estão ao alcance de um clique. A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) colocou no ar um site, um aplicativo de celular e uma lista de transmissão pelo WhatsApp. 

O turista – de qualquer parte do mundo – terá acesso a informações sobre toda a produção cultural do município, os equipamentos turísticos e a rede hoteleira e o roteiro de restaurantes. Está tudo concentrado no mesmo espaço, o que garante economia de tempo. 

É o que revelou o secretário de Cultura, Evandro Félix, ao TODODIA. Através do link www.santabarbara.sp.gov.br/turismo o internauta poderá descobrir todos os atrativos da cidade. 

“Nós lançamos o site nesta semana, onde as pessoas conseguem encontrar dicas gastronômicas, todos os hotéis que tem na cidade hoje, bem como dicas do que podem fazer no município, o horário de funcionamento de cada espaço, contando um pouquinho da história de cada local”, revelou o secretário. 

A cidade recebe muitos turistas, principalmente de negócios, que ficam em hotéis durante a semana. E por essas plataformas será possível saber onde comer, se poderá apreciar um espetáculo teatral ou conhecer um pouco da rica história do município, que completou seus 200 anos em 2019. 

E quem quiser ficar informado sobre as atrações culturais, basta fazer um cadastro no site, para ser incluído no grupo de WhatsApp e passar a receber as novidades pelo mensageiro. 

“Nós estamos buscando dinamizar as nossas plataformas digitais para atingir ainda mais as pessoas também e facilitar o acesso”, ressaltou o secretário. 

Essas plataformas foram lançadas porque as pessoas sempre consultavam a pasta sobre o que fazer no final da semana. Então, concentrou tudo no mesmo site. 

Hoje, as principais fontes de informações sobre a pasta estão concentradas no Facebook e Instagram. 

Com as novidades, a intenção foi fazer o compilamento dessas informações em um único local. 

Pela Agenda WhatsApp, no site, a pessoa poderá preencher um formulário de inscrição com dados e perfil. Então será incluída no grupo de mensagens instantâneas. 

Ao preencher esse cadastro, fornecerá informações preciosas para a definição da política cultural do município. 

Pelo cadastro, por exemplo, a pasta está fazendo pesquisa quantitativa, para saber quais eventos mais gostam e quais pretendem prestigiar. Já tem uma lista no site e é só clicar naqueles de seu interesse. Nem bem o site foi criado e já tem mais de 300 inscritos na agenda. 

Uma curiosidade, por exemplo, é que 75% daqueles que responderam ao questionário mencionaram que têm interesse no espetáculo “Via Crucis”, que, neste ano, será de 7 a 12 de abril 

“Através da Internet, conseguimos chegar em todos os cantos do planeta, às pessoas que têm acesso”, explicou Evandro. 

A intenção é usar a tecnologia como ferramenta para formar mais público e fomentar ainda mais o turismo. E assim gerar emprego e renda através do entretenimento. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também