O processo educacional se tornar muito mais rico com as ações culturais não é novidade. O desafio que se estabelece nesse contexto é encontrar um modo de uni-los com o objetivo de alcançar os melhores resultados. E é com essa finalidade que o produtor cultural, e também professor, João Marcelo Hansser estará no programa Diálogos, nesta segunda-feira (14), às 10h45.
“Eu acompanho o Diálogos e vejo que ele proporciona bons debates sobre Educação e Cultura com profissionais que são referências em suas áreas de concentração. Eu, confesso, me sinto lisonjeado em costurar esses dois conceitos que são fundamentais à formação humana“, adiantou o professor Marcelo.
O jornalista Anderson Junque ratificou a fala do professor Marcelo dizendo que sua presença vai contribuir, e muito, com o programa.
“Conheço o professor Marcelo, e o artista Marcelo. E em razão disso sua fala ganha uma nova dimensão, muito especial, rica e muito contributiva. No programa vamos tratar sobre inclusão, valorização da cultura nacional, da cultura afro-brasileira, além de outros assuntos que irão contribuir com o público“, adiantou Junque.
A entrevista terá reprise às 23h, pela TV TODO DIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV, e pelo portal (www.tododia.com.br). O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).
Sobre o convidado:
João Marcelo Hansser é formado em Letras pela Faculdade de Americana, atua como Professor de Língua Portuguesa e Inglesa na Rede Estadual de Ensino. Lançou seu primeiro livro infantil em 2021, “Histórias de montar – qual o seu vaso”. Em 2022 foi o autor convidado da “FLISB” Feira Literária de Santa Bárbara. Desenvolve desde 2016 projetos que proporcionam uma integração de Cultura e Educação na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. É Idealizador do Coletivo Casa Dois João, no qual desenvolve a produção de projetos para fomento da cultura e literatura na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente está desenvolvendo roteiros e produções audiovisuais em documentários e curtas pela Lei Paulo Gustavo.