sábado, 5 outubro 2024

Documentário mostra a produção de realities no Brasil

Apresentadores de programas do gênero falam sobre o que acontece na produção por detrás das câmeras 

REALITY | Integrantes do BBB 22 reunidos na sala da casa mais vigiada do Brasil (Foto: Divulgação)

Bastidores, causos e histórias curiosas sobre a produção de reality shows no Brasil: este é o ponto de partida do documentário “Realities: o Brasil na TV”, que estreiou nesta quarta-feira (26), no UOL. Desde que desembarcaram no Brasil, há 20 anos, os realities mudaram a forma como o público consome entretenimento. Mas o que acontece por trás das câmeras na produção de programas como Big Brother Brasil, A Fazenda e No Limite?

Zeca Camargo, Supla, Alexandre Frota, Ana Paula Renault, Kerline, Paula Amorim e outros ex-participantes respondem a esta pergunta na série criada por Splash, em parceria com MOV.doc, selo de documentários de MOV, a produtora de vídeos do UOL.

Em “Teste de Elenco”, produtores contam os bastidores da escolha do casting e questionam por que até hoje famosos e anônimos querem tanto participar de um programa do gênero. O último episódio, “Pode isso, produção?”, tenta desvendar se existe manipulação nas edições do programa e quais são as táticas da produção para atrair audiência.

A série “Realities: o Brasil na TV” faz parte de uma sequência de produções de MOV sobre o gênero, que, até então, tinha como foco o programa Big Brother Brasil. Em 2021, o documentário “BBB – Casos de Polícia” discutiu incidentes de machismo, violência de gênero, racismo e homofobia que aconteceram dentro da casa. E teve uma repercussão à altura da fama do Big Brother, com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Em 2020, o documentário “O Lado B do BBB” falou sobre os altos e baixos de participar de um reality, contando com mais de 1,6 milhão de views no YouTube e mais de 1 milhão no Facebook. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também