Retornando a Usina Santa Bárbara, espaço esta preparado para receber os espectadores com segurança e conforto
Em razão da Pandemia de Covid-19, a apresentação havia sido transferida para o Teatro Manoel Lyra, com controle de acesso, uma das medidas para diminuir o contágio. Este ano, de volta à Usina Santa Bárbara, a peça promete surpreender e encantar quem for acompanhar umas, das seis noites, de apresentação.
Para a edição de 2023, alguns detalhes foram pensados carinhosamente pela produção, tanto para o palco, quanto para o público.
O enredo deste ano tem a história contada a partir da visão do Espirito Santo, que será interpretada pela atriz Bruna Oliveira. O palco montado na Usina dispõe de três níveis de altura, sendo que o piso mais alto está a seis metros do solo. Ao todo, elenco e produção terão mais de 600 metros quadrados disponíveis para as 25 cenas de encenação.
As arquibancadas acompanham o mesmo intuito. Lances de escadas com 50 metros de largura, estarão disponíveis para receber um grande público. Apesar do espaço disponível, o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Félix, aconselha que a população aproveite os seis dias para que não haja aglomeração no fim de semana, data em que ele acredita ter o maior fluxo. “O público do espetáculo é numeroso, e não só pessoas da cidade, mas de toda a região e até do Brasil. O espaço é qualificado para mais de quatro mil pessoas, mas é importante que elas não deixem para vir apenas na sexta ou no fim de semana, para que tenhamos uma experiência mais agradável”.
A Prefeitura da cidade tem realizado eventos cada vez mais inclusivos. Não será diferente com o Via Crucis que neste edição terá atendimento especializado para pessoas com deficiência. “Nos preocupamos com que todos tenham oportunidade de acompanhar nossos eventos. Não somente por ser gratuito, mas pensando no conceito de acessibilidade. Teremos espaço para pessoas com mobilidade reduzida, para a comunidade surda, com tradução em libras, para os idosos que possuem o cartão de estacionamento poderão deixar seus veículos dentro da usina, além do transporte para pessoas com mobilidade reduzida que pode ser agendado com a prefeitura”, ressalta Evandro. Este agendamento pode ser feito pelo telefone 3455.1000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.
O secretário ainda afirma que a magia do espetáculo será ainda mais vivenciada pelo público, pois este ano as arquibancadas estão mais próximas do palco, trazendo a sensação de uma imersão na peça. “Nós aproximamos mais a arquibancada do palco pensando nessa melhor experiência, fazendo com que a energia do espetáculo chegue ao público, que prestigiará o espetáculo em ‘alta definição’.
O espetáculo acontece do dia 4 ao dia 9 de abril, sempre às 20h com entrada gratuita. Mais informações podem ser consultadas via e-mail espetaculoviacrucis@gmail.com e Whatsapp: (19) 99154.6908, ou na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone (19) 3464.9424, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.