A 5ª edição do Festival Santa Dança de Santa Bárbara d’Oeste tem abertura hoje (16), a partir das 19h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra.
Para este primeiro dia de apresentação, sobe ao palco a convidada especial Cedan (Cia. Estável de Dança), de Piracicaba, com o pas de deux “Águas Primaveris”.
A programação, que tem entrada franca, segue até o domingo (18), em uma realização do Instituto Santa Dança em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e apoio do Supermercado São Vicente e do Tivoli Shopping.
Durante os três dias de evento, as atividades ocorrerão em três locais diferentes.
As apresentações em palcos abertos acontecem amanhã (17), das 10h30 às 11h30, com workshop a partir das 11h30, na Praça Central, e no Tivoli Shopping, das 14h às 15h.
Já no domingo, as atividades continuam das 12h às 13h, também no Tivoli. A Mostra Competitiva será no Teatro Municipal Manoel Lyra, na apresentação de hoje, amanhã, a partir das 17h, e no domingo, a partir das 16h.
Os trabalhos selecionados para a Mostra Competitiva serão avaliados por jurados de renome no cenário da Dança nacional e mundial: Priscila Yokoi, Eleusa Lorenzoni, Arilton Assunção, Jhean Alex e Henri Camargo. Haverá ainda um workshop de K-Pop aberto ao público na Praça Central, com Jun Hosotani.
A Mostra Competitiva, no Teatro Municipal, contará também durante seu encerramento com o espetáculo “Elis”, apresentado pela Cia de Dança Faces Ocultas.
REGIONAL
O 5º Festival Santa Dança contará com a participação de 42 grupos de 19 cidades: Americana, Amparo, Araras, Campinas, Campo Limpo Paulista, Catanduva, Cordeirópolis, Franca, Francisco Morato, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Niterói, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Sertãozinho e Valinhos.