Sexta, 19 Agosto 2022

Final de semana reúne teatro, corrida e Bloco

CulturaFESTA DE 73 ANOS

Final de semana reúne teatro, corrida e Bloco

 Programação tem atrações musicais, com artistas do rock ao sertanejo

MODÃO | A dupla Henrique e Bianca tocará clássicos do sertanejo raiz e universitário (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Artur Nogueira)

O final de semana será agitado em Artur Nogueira e promete reunir shows musicais do Rock ao Sertanejo, peças teatrais, corrida/caminhada e apresentações do Bloco da Vaca e da Hector Band. Os eventos encerrarão as celebrações dos 73 anos do município, e contam com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura e Turismo.

Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h30, o público poderá prestigiar a apresentação do Exercício Cênico: "Aprender brincando". A apresentação consiste em jogos dramáticos feitos em uma aula de teatro. A atração terá duração de 25 minutos.

Ainda na noite desta sexta, às 20 horas, a banda Tommy Lee Rock subirá ao palco. A recém-formada banda já nasceu com uma carga enorme de experiência e de referências. Sua formação conta com veteranos da estrada do rock, como Will Guimarães Duka (voz e violão), Toni Carvalho (bateria) e Oscar Calstrom (baixo), bem como com os talentos inquestionáveis de Isa Cassalho (voz) e Breno TCid (guitarra) para trazer um mix de energia e experiência ao palco.

O repertório traz um rock enérgico e de muita atitude, passando por clássicos eternos como Ozzy ou Pearl Jam até clássicos modernos, como Greta Von Fleet.

Neste sábado (30), a partir das 20 horas, os fãs do sertanejo vão à loucura com a dupla Henrique e Bianca, conhecidos na cidade como o "O Casal Modão". Eles interpretarão clássicos do sertanejo raiz e universitário, além de composições autorais.

Na sequência, a turma do teatro tomará o palco, com apresentação da gravação do exercício cênico "cena IV: Cantora Careca" de Eugène Ionesco e do exercício cênico "O homem no círculo" de Matei Visniec.

A noite de shows será encerrada com apresentação da dupla sertaneja João Carlos & Fabiano e banda.

Logo pela manhã, domingo, 1º de maio, acontece o "1º Anima Artur", evento inédito que mesclará corrida, caminhada e muita música. O evento será realizado no Centro Cultural Tom Jobim, com percurso de 5k, que também pode ser feito em caminhada, e largada prevista para às 8h.

Para matar a saudade do Carnaval de Rua, a população de Artur Nogueira poderá prestigiar uma apresentação do Bloco da Vaca. A concentração terá início às 16h, no prédio do antigo Colégio Cardona (antiga Biblioteca). De lá, o bloco seguirá até o palco instalado entre a Praça da Fonte e Praça do Coreto. A participação do bloco, incluindo o desfile e apresentação do batuque, acontecerá das 16h às 20h.

A noite ainda contará com a apresentação da Hector Band, criada há mais de 40 anos, com o intuito de animar os bailes de carnaval em clubes da região. Neste domingo (1º), a banda executará as tradicionais marchinhas, sambas, frevos, sambas de enredo e músicas infantis.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/