A FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), com o objetivo aproximar escritores do público, lança o projeto Caminho Literário da FLAAM, que ocorrerá no dia 7 de abril, no Jardim Botânico de Americana, das 8h às 11h30.
O projeto consiste em criar um “caminho literário” com mesas de escritores, que serão dispostas ao longo do parque, de forma que o público possa conhecer a produção literária regional. Também está prevista uma ação de troca de livros e objetos durante o evento.
As inscrições estão abertas a todos os escritores interessados e podem ser feitas por meio desse link: https://forms.gle/zWYtVXvSjgaNvJwj6. “Era um antigo sonho nosso criar um movimento que colocasse a produção literária da região em espaços públicos. E o Jardim Botânico é um lugar acolhedor, em contato com a natureza. É uma forma de darmos visibilidade aos escritores que não encontram espaços para divulgar seus trabalhos”, destacaram os organizadores da FLAAM, Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama. Mais Informações podem ser obtidas através do número (19) 99214-7935.
De acordo com o administrador do Jardim Botânico Municipal de Americana “Prefeito Carroll Meneghel”, Edison Silvio Evangelista, o projeto Caminho Literário da FLAAM “tem grande potencial para se tornar uma atividade de grande relevância para o Jardim Botânico, assim como para a cultura do nosso município”, destacou.
Os escritores interessados devem fazer a inscrição até o dia 10 de março e terão direito a uma mesa para levar seus livros e efetuar a venda. A realização do projeto está prevista para ocorrer no dia 7 de abril, com entrada franca.
Sobre a FLAAM
As ações da Feira Literária e Artística de Americana são desenvolvidas por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama. O projeto se estabeleceu no cenário cultural americanense como um movimento com foco na difusão da literatura e arte. Desde 2017, tem desenvolvido ações como a feira, saraus, projetos de estímulo à leitura, concursos literários, entre outros.
Em 2023, movimentou cerca de 3 mil pessoas durante a sua 3ª edição ocorrida no SESI de Americana, com 285 atrações. Também criou a ação Espaço do Escritor FLAAM, em parceria com a Papelaria Tamoio, para que os escritores independentes pudessem vender seus livros num espaço físico. Informações: www.flaam.blogspot.com