sábado, 23 novembro 2024

GloboNews aposta em novidades para competir com CNN

A poucos dias da estreia da CNN Brasil, a GloboNews se mexe para ampliar a programação diária ao vivo e o espaço para análises, reflexões e entrevistas no fim de noite. As mudanças estão no ar desde segunda-feira (2).

“A nossa postura sempre foi de respeito à concorrência”, afirma o diretor da GloboNews, Miguel Athayde, quando questionado se essa movimentação é uma reação antecipada à nova concorrente.

Por telefone, Athayde faz questão de dizer, no entanto, que a GloboNews sempre pautou seu histórico por constantes mudanças na grade, e lá se vão 23 anos de existência.

No esquema da maioria das operadoras já fechadas com a CNN Brasil até aqui (Claro/NET, Sky e Oi), o novo canal será vizinho da BandNews. A nova emissora terá uma equipe composta por ex-estrelas da Globo, como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Phelipe Siani.

A CNN Brasil começará suas transmissões no próximo domingo (15), com “mais de 17h ao vivo”.

Quanto à GloboNews, desde a última semana o canal ampliou para 17 horas e meia o tempo de jornalismo diário ao vivo. A reorganização da programação empurrou para o fim de semana algumas atrações, o que também permite a Athayde anunciar mais produções inéditas aos sábados e domingos, mantendo uma faixa reservada a documentários em parceria com a Globo Filmes.

“De segunda a sexta, o Em Pauta terá mais meia hora de duração”, diz o diretor da GloboNews. “A segunda novidade é que no fim de noite teremos grandes entrevistas com grandes entrevistadores, com mais reflexão, análise e aprofundamento das informações, para ter uma profusão de olhares sobre os grandes acontecimentos”, completa Athayde.

PODCAST NA TV

A partir de abril, o podcast Papo de Política, com Natuza Nery, Maju Coutinho, Júlia Duailibi e Andréia Sadi, passa a ser programa de televisão, nas noites de quinta-feira, às 23h.

Entre abril e maio, o canal lançará ainda uma série de boletins de economia.
Segundo Athayde, a chegada de um novo concorrente reanima os profissionais da casa. Mas, de novo, ele reafirma a vocação do canal para se adaptar às demandas do dia a dia. A promessa de 17 horas e meia de programação ao vivo, por exemplo, será facilmente ultrapassada em dias de urgências no noticiário.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também