Domingo, 05 Dezembro 2021

'Inimigos' lutam no palco do Teatro Manoel Lyra

'Inimigos' lutam no palco do Teatro Manoel Lyra

A Cia. de Feitos leva ao palco do Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d'Oeste, nesta quinta-feira (4), o espetáculo "Inimigos", inspirado n

A Cia. de Feitos leva ao palco do Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d'Oeste, nesta quinta-feira (4), o espetáculo "Inimigos", inspirado na obra de Davide Cali, que aborda os tempos de intolerância e a incoerência de uma guerra. 

Com início programado para as 19h30, a peça é uma adaptação de um texto filosófico para crianças e possui classificação livre, com entrada gratuita para toda a família, mas com distribuição dos ingressos a partir de uma hora antes do início do espetáculo. 

A produção da peça é da própria Cia. de Feitos, que conta com incentivo do Programa de Ação Cultural "Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Espetáculo Inédito e Temporada de Artes Cênicas para o Público Infantil e/ou Juvenil no Estado de São Paulo" da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste. 

Com direção e dramaturgia de Carlos Canhameiro, a montagem conta com Artur Kon, Carla Massa, Giscard Luccas, Paula Mirhan, Paula Serra e Rui Barossi no elenco. 

SINOPSE 

Em algum lugar que poderia ser uma cidade, uma floresta ou até mesmo um deserto, há dois buracos. Neles, dois soldados. Eles são inimigos. A guerra os colocou em lados opostos. E assim brincam de inimigos conforme ensinou o manual (que diz tudo sobre o inimigo). 

Os inimigos são exatamente iguais. Quase sempre assustados, com saudades das famílias, todos nervosos, com frio, calor e fome. Se por acaso um dia eles trocassem de lado, não mudaria nada, ninguém notaria, porque os de lá são iguais aos de acolá. Então, por que lutam? 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/