segunda-feira, 25 novembro 2024
ESPETÁCULO

Jacque Falcheti apresenta turne ‘Cantautoras de SP” na Biblioteca Municipal nesta quarta-feira

Apresentação é gratuita e acontece a partir das 20h; cantora vai percorrer 20 cidades paulistas até janeiro de 2025
Por
Redação
Foto: Divulgação

A cantora Jacque Falcheti apresenta a turnê “Cantautoras de SP”, nesta quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano”, em Americana, a partir das 20h. A apresentação é gratuita.

Desde o início de outubro, Jacque tem percorrido, a bordo de um motorhome, 20 cidades paulistas, incluindo Americana na primeira rota. Ela sai em busca de compositoras do Estado, as convidando para participações especiais nas suas apresentações. A turnê vai até janeiro do ano que vem.

No repertório, o público pode esperar pelas músicas do álbum “Crua”, o sexto trabalho da artista, que traz um formato minimalista de voz e violão, composições inéditas feitas em suas viagens pelo mundo, que abordam temas como a solidão, o tempo, baleias, gaivotas e o amor, além da participação da cantautora local Kevelin Bisco.

O termo “cantautor”, que dá nome à turnê, se popularizou na Europa, ainda na década de 60, principalmente na Itália e na Espanha. É utilizado para se referir a artistas musicais que compõem e cantam suas próprias músicas.

Cantora, compositora e escritora, Jacque Falcheti realizou turnês por 16 países da Europa, África e América Latina. Foi premiada em editais culturais do Brasil e também no exterior. É formada em Música pela Universidade Federal de São Carlos e no curso de MPB/Jazz – Canto Popular do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.

O álbum “Crua” foi premiado pelo Programa de Ação do Estado de São Paulo (ProAc) e teve shows de lançamento em seis estados do Brasil e em algumas principais capitais no mundo como Lisboa, em Portugal, Berlim, na Alemanha, Tallinn, na Estônia, Bruxelas, na Bélgica, Londres, na Inglaterra, Madrid, na Espanha, entre outras. A turnê é realizada.

O show da cantora em Americana foi viabilizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e da Lei Paulo Gustavo.

A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Muller, no Centro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também