Terça, 28 Junho 2022

MAC celebra o Dia da Consciência Negra e exibe o filme "Besouro"

MAC celebra o Dia da Consciência Negra e exibe o filme "Besouro"

Nesta segunda-feira (18), às 19h30, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), apresenta por meio da parceria entre o MAC (Museu de Arte Contemporâne

Nesta segunda-feira (18), às 19h30, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), apresenta por meio da parceria entre o MAC (Museu de Arte Contemporânea) e o MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), o filme nacional "Besouro". O filme foi selecionado por conta do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. 
 
O longa conta a história de Besouro, sobrenome do reconhecido capoeirista Manuel Henrique Pereira, que é órfão e se transformou num dos grandes mestres da capoeira, disciplina criada por escravos africanos que eram proibidos de utilizar armas. 
 
O MAC é administrado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e a sessão de cinema acontece no auditório do MAC, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/