sábado, 21 dezembro 2024

Maestro participa de uma competição de regência na Áustria

Coordenador e maestro do Projeto Jovens Músicos de Piracicaba vai representar o Brasil e reger Orquestra 

Anderson Oliveira vai reger a Vienna Haydn (Foto: Reprodução / Paulo Lima)

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira viaja para Viena, capital da Áustria para participar de 6 a 9 de julho da Wiener Schule Conducting Competition – onde terá a oportunidade de reger a Vienna Haydn Symphony Orchestra, na famosa Sala de Concertos, Musikverein.

Anderson faz parte do seleto grupo de 30 regentes escolhidos para participar da competição que terá como comissão julgadora outros maestros, agentes musicais, gestores de orquestras e críticos musicais de várias partes do mundo.

Se apresentando pela primeira vez no exterior, Anderson, coordenador geral do Projeto Jovens Músicos, que já promoveu diversas masterclasses internacionais em Piracicaba, fala das suas expectativas para este importante momento de sua carreira.

“É um grande desafio pela frente e tenho me preparado como nunca e vou oferecer tudo de mim nesta competição. É importante representar nossa cidade, o Brasil e também abrir portas no futuro para engajamentos artísticos, tanto para mim quanto para o Projeto Jovens Músicos.”

Na competição, Anderson vai reger as sinfonias de Mozart, Joseph Haydn, Beethoven, Franz Schubert e Anton Webern.

CARREIRA

Anderson Oliveira é formado em composição e regência pela Unicamp, tendo sido aluno de regência dos maestros Henrique Gregori e Roberto Tibiriça, no Brasil, e dos maestros Daisuke Soga, Catherine Larsen Marguire, bem como do lendário maestro Estoniano Neeme Järvi.

O regente já atuou nas orquestras Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica da Unicamp e Sinfônica de Londrina. Atualmente é coordenador geral do Projeto Jovens Músicos da Associação Amigos da Música de Piracicaba e maestro da Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também