O vocalista morreu nessa quinta-feira (16), em Salvador. O cantor foi um dos fundadores e o primeiro vocalista da banda de axé Chiclete com Banana, e fez parte do grupo entre 1980 e 1986. De acordo com a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Missinho estava internado desde o inicio do mês no hospital Roberto Santos, em Salvador, com uma crise renal, que foi agravada por conta da diabetes. Anteriormente, o cantor já havia passado três meses hospitalizado.
O velório acontece na sexta-feira (17),às 9h, no Cemitério Bosque da Paz, e será aberto ao público. A cerimônia de cremação estava marcada para as 11h30.
A banda Chiclete com Banana prestou homenagem ao ex-vocalista com uma publicação no perfil oficial das redes sociais da Banda. “Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou”, declarou a banda.
Missinho fundou a banda no inicio dos anos 80, quando ainda era chamada de Scorpions, o compositor foi responsável pelos hits “Lua Menina”, “Mistério das Estrelas”, “Olhos da Noite”, “Jamaica”, “Beijo Cigano”, dentre outros ícones da música brasileira.