domingo, 6 outubro 2024

Orquestra de Americana abre nesta quinta a temporada de concertos em 2020

A Orquestra Sinfônica de Americana abre a sua temporada de concertos em 2020 comemorando os 150 anos de estreia da ópera “O Guarani”, do principal compositor brasileiro no século. XIX, Antonio Carlos Gomes, que aconteceu no Teatro alla Scala, em Milão, na Itália, a 19 de março de 1870. A apresentação – marcada para esta quinta-feira, às 20h, no Anfiteatro da Paróquia Bom Jesus, no Centro – será em forma de cortina lírica, sem cena. Mas haverá um narrador situando cada trecho tocado e cantado no contexto do drama. 

Segundo a orquestra, graças à parceria e apoio da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), o concerto contará com Laura Duarte e Marina Gabetta se revezando nas árias e duetos de alta virtuosidade reservados ao papel de Ceci (soprano), e também com João Gabriel Bertolini no papel de Peri (tenor) e José Luiz Águedo-Silva, que faz ora o aventureiro Gonzalez, ora Dom Antonio (pai de Ceci), ora um cacique, todos papéis destinados a voz de barítono. 

CARTAZ | ‘O Guarani’ na 5ª

Ainda segundo a orquestra, uma particularidade que torna essa apresentação especial é a inclusão, dentre os trechos selecionados, de interlúdios orquestrais de alta qualidade musical raramente aproveitados nas encenações da ópera, pois as tornariam excessivamente longas para o gosto contemporâneo.

Uma segunda apresentação está marcada para dia 19, no Teatro Castro Mendes, em Campinas. 

SERVIÇO

Evento: Concerto da Orquestra Sinfônica de Americana. Ópera ‘O Guarani’ Data e hora: Quinta- -feira, 12 de março, às 20h Local: Anfiteatro da Paróquia Bom Jesus (R. José de Alencar, s/n – Centro)
Entrada: Gratuita
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também