Sexta, 19 Agosto 2022

Orquestra Sinfônica apresenta obras inéditas

Culturadia internacional do jazz

Orquestra Sinfônica apresenta obras inéditas

Um concerto inédito será apresentado, com a Orquestra Sinfônica de Americana, sob a regência e orquestração de Álvaro Peterlevitz

PRINCESA TECELÃ | Os músicos irão tocar músicas inéditas, com artistas convidados (Foto: Divulgação/Juarez Godoy)
Neste sábado às 20 horas, o Teatro Municipal de Americana receberá o Concerto Jazz Day em celebração ao Dia Internacional do Jazz e também ao Dia Municipal do ritmo, instituído em Americana desde 2018.

Um concerto inédito será apresentado, com a Orquestra Sinfônica de Americana, sob a regência e orquestração de Álvaro Peterlevitz, interpretando obras inéditas de Antonio Carlos Carvalho.

Com o título de "Princesa Tecelã" o conjunto de obras inéditas será uma homenagem de Carvalho à sua terra natal.

CONVIDADOS
Serão três músicas cantadas e as demais instrumentais que contarão ainda com a participação de convidados especiais: Corda Coral de Americana, Ana Paula Rotger, Tonel, Laércio Ilhabela e Íris Cordeiro. Os ingressos para o concerto estão à venda na bilheteria do Teatro.

JUCA JAZZ
"O Movimento Juca Jazz vem fazendo história ao revelar e promover novos artistas, valorizando a criação contemporânea, mas também, é relevante por criar oportunidade ao público e por exaltar artistas consagrados como o extraordinário Antonio Carlos Carvalho, que será homenageado nesta edição. Ao mesmo tempo, Carvalho irá nos presentear com obras inéditas que certamente surpreenderá a todos", afirmou Juarez Godoy, idealizador e produtor do Juca Jazz.

Antonio Carlos Carvalho, 77 anos, o "Carvalhinho", desenvolveu carreira de compositor musical, é autor de dezenas de músicas inéditas e tem mais de 100 músicas gravadas por vários renomados artistas da Música Popular Brasileira.

Na década de 1990, Carvalho ficou conhecido como o criador da "febre do pagode", quando lançou a banda Raça Negra, em uma época em que a música sertaneja dominava o mercado.

Carvalho também foi pioneiro na divulgação da música baiana quando lançou em disco o Trio Elétrico "Dodô & Osmar", com Armandinho e Moraes Moreira. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/