segunda-feira, 4 março 2024

Personagens reais inspiram aliteração em livro infantil

Livro faz uso de recurso linguístico para despertar a criatividade nas crianças em fase de alfabetização 

Capa do Livro “Os Bês da Bia” (foto: Divulgação)

Personagens reais deram vida ao livro Os Bês da Bia, obra regida pela letra B, que traz a representatividade da infância por meio de um objeto querido por crianças de todas as idades: a bola. É ela quem guia o leitor pelas “bagunças” de Bia dentro de sua casa.

Bia bate na bola, que bate na Benta, no balde, no bule, na boneca e até na barriga da mamãe, que está grávida. As personagens que motivaram o livro são todas reais. Bia, a protagonista, é inspirada na filha de uma amiga da autora, chamada Bianca, tutora de uma cachorrinha chamada Benta.

Foi desta aliteração que a escritora partiu para uma escrita lúdica e ao mesmo tempo poética. Ao brincar com o B, Carla busca auxiliar no processo de alfabetização das crianças ao mostrar infinitas possibilidades de iniciar palavras com uma única letra.

Escritora e ilustradora da obra, Carla Sartorelli vive um momento de transição de carreira. Formada em Ortodontia, passou por uma editora especializada em Odontologia e, agora, decidiu mergulhar no mundo da escrita e das ilustrações. Os Bês da Bia é o terceiro livro da autora, que atualmente divide sua vida entre o Brasil e a Itália.

Ficha Técnica
Título: Os Bês da Bia
ISBN: 978-65-990837-1-6
Editora: MARRUAH!
Altura: 28 cm
Largura: 21 cm
Páginas: 32
Preço: 24,90
Link de venda: https://amzn.to/3bjXQXG e Editora MARRUAH!


Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também