Sexta, 28 Janeiro 2022

Professor lança livro sobre a vida para crianças

CulturaLITERATURA INFANTIL

Professor lança livro sobre a vida para crianças

O lançamento ocorrerá neste sábado (30), às 10h, no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallun e domingo (31), às 10h, na Estação Cultural da Fundação Romi

Lançamento | João Marcelo Hansser e seu livro infantil (Foto: Divulgação)
O professor e produtor cultural, natural de Americana e morador em Santa Bárbara, João Marcelo Hansser, lança seu primeiro livro "Histórias de Montar" (32 páginas, editora Paladar Cultural). O lançamento ocorrerá neste sábado (30), às 10h, no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallun e domingo (31), às 10h, na Estação Cultural da Fundação Romi.

Com ilustrações de Gabriela Pyles, o livro traz a história de Miguel, um garoto de 5 anos que quebra um vaso e toda a história se inicia. Por meio de questionamentos, descobertas e aprendizados, o garoto vai aos poucos percebendo a importância de coisas simples (e essenciais), como cuidar de uma planta, se organizar, buscar conhecimentos na escola, lidar com sentimentos e muito mais.

De acordo com o escritor, o livro surgiu a partir de um desejo de falar sobre as transições da vida escolar, por meio do cotidiano, além de acalentar um desejo de escrever para crianças. "Como professor observei por alguns anos a dificuldade das crianças em lidar com as transições da vida. Mudar de ciclo escolar, a rotina, inserir novas informações e também novas responsabilidades se tornam tarefas hercúleas quando a criança não se reconhece na transição", destacou.

O escritor também enfatiza que a produção busca trazer como mensagem o autocuidado. "Quem planta um vaso, planta a si mesmo. Essa frase me levou a refletir sobre como cuidamos de nós mesmos e das nossas relações. Uma planta é um ser vivo que precisa de cuidados diários para viver, assim como nós seres humanos. Para as crianças cuidar de algo simples como uma planta é um universo cheio de possibilidades", ressaltou.

O lançamento é aberto ao público e o livro será distribuído gratuitamente. Durante o evento, a abertura terá contação de histórias. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/