Iniciativa começou neste sábado no shopping Dom Pedro e beneficia clientes do centro de compras e instituições
Indicado para crianças de 1 a 7 anos, a obra estimula o contato dos pequenos com a natureza e os animais. A distribuição será feita a clientes do shopping e também para 14 instituições no entorno do centro de compras e que trabalham com crianças em situações vulneráveis. Entre elas a Fundação Síndrome de Down, Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã), Casa da Criança Meimei e Obra Social João Dom Bosco.
O shopping terá, ainda, um espaço dedicado para a contação de história, na Entrada das Águas, que terá oficina que ensina a fazer um marcador de páginas (de hoje a terça, das 12h às 20h), estande para a troca de livros (nos mesmos dias e horários), e sessões de contação de histórias às 15h, 16h, 17h e 18h. A programação é gratuita.
A iniciativa foi criada pela Aliansce Sonae, administradora do Parque D. Pedro Shopping, em parceria com o Instituto da Criança, responsável pela seleção das entidades.
“É com muita satisfação que o Instituto da Criança é parceiro desta tão importante e necessária campanha da Aliansce Sonae. Incentivar o hábito da leitura entre o público infantil é uma valiosa forma de exercitar a solidariedade, além de ser um exemplo de iniciativa que contribui para o desenvolvimento social das futuras gerações”, comemora Pedro Werneck, cofundador do instituto.