Sábado, 25 Junho 2022

Ressocialização em penitenciária é tema de jornada artística

CulturaCOMUNIDADE

Ressocialização em penitenciária é tema de jornada artística

Programação faz homenagem ao trabalho de incentivo à cultura que é feito junto às detentas da região 

Terá palestra, exposição e lançamento de revista (Foto: Divulgação)

A Associação OndulArte, através da Coordenadoria Técnica do Projeto OndulAções, promove dia 27 de maio, das 9h30 às 18h, na Estação CIS Guanabara, em Campinas, a II Jornada Ondulações "Lançando-se ao mundo". O acesso ao evento é gratuito, mas serão aceitas doações de uma caixa de leite ou um quilo de alimento não perecível, para doação à comunidade, ou uma peça de roupa para campanha do agasalho da entidade.

A programação envolve diversas manifestações artísticas, em homenagem ao trabalho de ressocialização e incentivo à cultura desenvolvido na Penitenciária Feminina de Campinas.

A ação é possível graças ao espaço cedido pelo CIS/Unicamp com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Educação, da Revista LiteraLivre, da Programação faz homenagem ao trabalho de incentivo à cultura que é feito junto às detentas da região Ressocialização em penitenciária é tema de jornada artística DA REDAÇÃO CAMPINAS Divulgação DIA 27 | Terá palestra, exposição e lançamento de revista Uli – Produções Artísticas, da Cia Cenarte e de voluntários da Associação/Projeto.

A II Jornada "Lançando-se ao mundo", contará com palestra, exposição de artes plásticas e lançamento de Edição Especial da Revista Litera-Livre, sobre a atuação da Associação OndulArte/Projeto OndulAções no Sistema Prisional; oficinas literárias e workshop aberto de contação de histórias para professores e demais interessados, palco aberto para declamações de poesias e música. Aos participantes também serão ofertados livros do Projeto de Incentivo à Leitura "Um livro por um sorriso".

As crianças também são bem-vindas e serão presenteadas com duas sessões de contação de histórias, pelos contadores de histórias, da Associação OndulArte/ Projeto OndulAções.

A programação completa pode ser conferida em https://www. facebook.com/Projetoondulacoesassociacaoondularte.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/