
O videocast Ressonância Urbana, produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura PNAB 2024, foi lançado no Centro de Cultura e Lazer de Americana.
Apresentado pela produtora cultural Roberta Antonelli, no formato talk show, o programa tem como objetivo dar voz aos artistas locais já reconhecidos na cena municipal e destacar aqueles que ainda estão no anonimato.
“O Ressonância Urbana surge para amplificar a voz dos artistas de Americana. A cultura está sucateada no pós-pandemia, e precisamos reverter isso.”
A primeira temporada do programa contará com 10 episódios, que serão lançados na última quinta-feira de cada mês no YouTube, trazendo dois artistas entrevistados a cada programa.
Roberta apresenta os dois artistas entrevistados no episódio de estreia: “Foram pessoas escolhidas a dedo. O primeiro é o Hulkinho, que foi diretor de Cultura no município durante sete anos, além de ser músico formado em Tatuí. Também conversamos com a Lú Letícia, uma artesã incrível aqui da cidade.”
Valterci Hulkinho, que se autodenomina “um artista brasileiro”, fala sobre o Ressonância Urbana: “É um projeto que vai ganhar vida própria, porque tem ideias maravilhosas e traz os artistas para discutir o seu papel na sociedade.”