Sábado, 25 Junho 2022

S.Bárbara! Rock Fest está chegando

S.Bárbara! Rock Fest está chegando

Santa Bárbara d'Oeste é a capital do rock, pelo menos nesta semana. Todos os olhos estão voltados para a ascensão do S.Bárbara! Rock Fest, que neste a

Santa Bárbara d'Oeste é a capital do rock, pelo menos nesta semana. Todos os olhos estão voltados para a ascensão do S.Bárbara! Rock Fest, que neste ano terá 4 dias de evento, com 46 bandas se apresentando. 

Com cinco palcos distribuídos pelo Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, o festival, que tem entrada gratuita para todos os dias, ocorrerá entre 22 e 25 de agosto. Entre as principais atrações, estão Frejat, Camisa de Vênus, Plebe Rude e Projeto T.R.E.N. 

Em uma ampla estrutura montada, o Rock Fest contará com 5 palcos separados com atrações simultâneas se apresentando. 

O festival nasceu das mãos do prefeito Denis Andia - que também é músico - e vem ganhando destaque regional, atraindo também olhares de bandas e do público de outros estados, demonstrando também a força do evento e seu potencial de crescimento. "Estamos preparando a maior estrutura já montada no S.Bárbara! Rock Fest e que o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara já recebeu. É um evento que une música, arte, gastronomia, economia criativa e sustentabilidade, dando o acesso à cultura de qualidade à população de forma gratuita. Estamos trabalhando para que o S.Bárbara! Rock Fest atenda as expectativas do público e assim consolidar o nome do Festival e de Santa Bárbara d'Oeste como polo de cultura e turismo da região", comenta o Secretário de Cultura e Turismo Evandro Felix. 

O S.Bárbara! Rock Fest é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contando ainda com patrocinadores e parceiros para sua viabilização. 


ESTRUTURA 

As bandas nos palcos "Terra", "Jam", "Água" e "Gig" estarão com som rolando em sincronia. O "Terra" é o maior palco já montado na Usina Santa Bárbara, com 24 metros de frente. Já o "Água" será montado pela primeira vez dentro das colunas - estrutura usada como esteira na antiga Usina. 

Os "Jam" e "Gig" estarão localizados dentro de áreas cobertas, com lona cristal, com visão do céu, possuindo 320m² cada. Haverá outra novidade, um palco livre, o "Energia". 


ESPAÇO 

Além de reunir bandas de diversas vertentes do rock, a edição deste ano contará com o Shop Rock. O espaço terá tatuagem, piercing, barbearia, cabine de fotos e a venda de produtos exclusivos e oficiais, como camisetas, bonés, canecas com cordão e chaveiros. Parte do valor arrecadado da venda desses parceiros será destinada ao Fundo Pró Cultura, administrado pelo Conselho Municipal de Política Cultural e revertido em investimento para os artistas e para a população com atividades gratuitas. 

Uma ampla estrutura com inúmeras novidades gastronômicas também está preparada. Com 600 metros quadrados de área coberta e oito restaurantes. Os estabelecimentos foram selecionados por meio do Edital de Credenciamento da Rede Gastronômica. 


RÁDIO 

A Santa Bárbara FM 95,9 está realizando em sua programação o "Estação Rock Fest". O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, com reprise às 22h, com músicas das bandas autorais e tributos dos covers que se apresentarão, além de contar um pouco da história das bandas e seus integrantes. A emissora também fará a transmissão ao vivo do festival. 


APOIO 

A edição deste ano do evento conta também com um site que apresenta a programação completa, organizada por dias e horários e palcos de cada show, além de playlists exclusivas das bandas no Spotify e galeria de fotos da última edição. O link para acessar o site é o www.santabarbara.sp.gov.br/rockfest. 

Para chegar até o evento, o público também terá ajuda. Quem usar o transporte coletivo público para ir ao festival não pagará passagem nos retornos dos 4 dias de evento, após o término dos shows principais, utilizando o Cartão Integração. 

Já para a ida, uma linha especial de ônibus da Nova Via/Sertran, sairá do Terminal Urbano em horários definidos para cada dia. É possível conferir as informações completas da linha no site oficial do evento. 


Confira a programação completa do 'santa bárbara! rock' fest 2019 e os palcos de cada show 

QUINTA-FEIRA, 22 

19h - The Working, TERRA 

19h - Confraria Rock, JAM 

20h - Área Rock, ÁGUA 

20h - Organa, GIG 

21h - Classical Queen, TERRA 

21h - Ômega Trio, JAM 

22h - Bleck a Bamba, ÁGUA 

22h - CPK Rock Band, GIG 

23h - Projeto T.R.E.N., TERRA 

SEXTA-FEIRA, 23 

19h - SP-304, ÁGUA 

19h - Dirty Shot, GIG 

20h - Fever Aerosmith, TERRA 

20h - Nightfall Nightwish, JAM 

21h - Silenced Saint, ÁGUA 

21h - Katados, GIG 

22h - Children of the Beast, TERRA 

22h - Rockstrada, JAM 

23h - Scum Noise, ÁGUA 

23h - Sonoramente, GIG 

00h - Plede Rude, TERRA 

SÁBADO, 24 

19h - Rock in Concert, TERRA 

19h - Sabbath Cadabra, JAM 

20h - Javali, ÁGUA 

20h - G.T.C., GIG 

21h - Pearl Jam Ribeirão, TERRA 

21h - The Beer Brothers Band, JAM 

22h - Duke Dynamite, ÁGUA 

22h - The New Drunks, GIG 

23h - Rising Power AC/DC, TERRA 

23h - Raimundos Forévis, JAM 

00h - The Bombers, ÁGUA 

00h - Desmute, GIG 

01h - Camisa de Vênus, TERRA 

DOMINGO, 25 

16h - Dhammer, TERRA 

16h - TBRock, JAM 

17h - Cigana, ÁGUA 

17h - Incore, GIG 

18h - Xandra Joplin, TERRA 

18h - Rubão na Atividade, JAM 

19h - AL9, ÁGUA 

19h - Tributo, GIG 

20h - Legião Urbana Cover, TERRA 

20h - Senhores Lokos, JAM 

21h - Deathgeist, ÁGUA 

21h - Single Pop, GIG 

22h - Frejat, TERRA 

PALCO ENERGIA: Diversos pocket shows nos 4 dias de evento

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/